Desporto, Évora

Vai começar o Bikévora mais colorido de sempre

bike2013É já no sábado, dia 14 de Setembro, que terá início a sexta edição  do Bikévora, mais colorido de sempre. Nesta data terá lugar um passeio  de ciclismo internacional que ligará os templos romanos de Mérida  e Évora, na extensão de 200 quilómetros aproximadamente. Contudo,  o ponto alto do Bikévora volta a ser o famoso Passeio da Família que  este ano surge com um novo formato – Family Color Bikévora (dia 22), uma inovação  que vai deixar todos os participantes muito mais coloridos.

 

O Bikévora vai estar, assim, associado às  corridas mais coloridas do Mundo e para além do tradicional passeio  familiar em bicicleta, num percurso de apenas 10 quilómetros e de dificuldade  reduzida, este ano também vai haver a Caminhada da Família, de apenas cinco quilómetros,  onde a magia das cores, a festa e a diversão vão surpreender todos.  O Family Color Bikévora e a Caminhada da Família vão apresentar  um novo conceito de atividade: o Color Run. Em cinco locais estratégicos  os participantes irão ser “borrifados” com diversas cores, vivas  e alegres, transformando o equipamento desportivo numa extraordinária  paleta cromática.

 

Mais. Quem participar (5 euros) recebe, para além de uma t’shirt  e do respetivo seguro,75 gramas de pó colorido para um final apoteótico  e único em Évora. As inscrições – obrigatórias – devem ser  feitas aqui: http://bikevora.cm-evora.pt.

 

O Bikévora, organizado pela Câmara Municipal de Évora juntamente  com uma série de entidades e coletividades, tem atraído milhares de  pessoas e na edição deste o programa integra ainda: provas de estrada  e campo em circuitos de competição e lazer, uma Feira “Low Cost” da bicicleta, para além do  1º Family Color BikÉvora.

 

Este ano, a organização promete um conjunto de atividades de todo  o tipo e características distintas, destinado a um público bastante  diversificado, que pode seguir em http://bikevora.cm-evora.pt

 

Recorde-se que em 2008, foi o ano de arranque do evento Bikévora,  com a participação de milhares de pessoas repetindo-se o mesmo sucesso  nos anos seguintes. O evento tem tido um enorme impacto e a edição  2013, com uma aposta em iniciativas inovadoras, coincide, durante uma  semana, com a Semana Europeia da Mobilidade.

 

Do programa consta logo no dia 14, um passeio de ciclismo de cerca  de 200 quilómetros, entre os templos romanos de Mérida e Évora, organizado  pelo Clube de Ciclismo de Évora, devendo as inscrições ser feitas  em www.ccevora.com até  ao próximo dia 11.

 

No dia 15, entre as 10 e as 12 horas, será realizado o Passeio  BTT à Descoberta, uma prova de orientação com partida do Rossio,  organizada pelo Mundo BTT, cujas inscrições devem ser feitas em http://amundobtt.pt .

 

O tradicional passeio noturno realiza-se no dia 20, entre as 21 e  as 24 horas, com partida do Rossio e é promovido pelo BTT Malagueira,  devendo os participantes obter mais informações e inscrever-se em http://bttmalagueira.blogs.sapo.pt .

 

Durante todo o dia 21 decorre a Super Maratona BTT, com início no  Rossio até à Serra de Monfurado, dinamizada pelo Clube de  Ciclismo de Évora (www.ccevora.com) .

 

Saliente-se ainda que nos dias 21 e 22 a Praça de Giraldo receberá  a Feira “Low Cost” de Bicicletas, e no dia 22 terá lugar o tão  aguardado Family Color Bikevora, com partida do Rossio.

Artigo AnteriorPróximo Artigo

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *