Desporto, Lamego

Manuela Machado corre em Lamego para fins solidários

estive la_11Os lamecenses voltam a equipar-se a rigor para caminhar com fins solidários já no próximo dia 7 de setembro, sábado. À medida que se aproxima o dia da 4ª Marcha e Corrida da Mulher Duriense, organizada pelo Centro Municipal Marcha e Corrida, cresce, a um ritmo crescente, o número de inscrições no evento. O valor em causa é de dois euros, sendo que metade reverte a favor da Liga Portuguesa Contra o Cancro – Núcleo Regional do Norte. Na linha de partida estará, este ano, Manuela Machado, vencedora da maratona no Campeonato do Mundo de Atletismo de Helsínquia, em 1995.

Todas as atletas mulheres federadas e não federadas são convidadas a preencher o formulário do evento. Os homens também se podem inscrever, desde que o façam em conjunto com um elemento feminino (criança ou adulto). As primeiras mil pessoas a concretizarem o seu registo nesta marcha têm direito a uma t-shirt, para tal, devem entregar a ficha de inscrição no Pavilhão Desportivo Álvaro Magalhães, na sede da Lamego Convida-EEM, na loja Sport Zone de Lamego ou em mulherduriense.cml-marchacorrida.org.

A iniciativa solidária, que marca também o início da época do Programa Nacional de Marcha e Corrida, pretende homenagear a Mulher Duriense e motivar para a prática de atividade física de uma forma saudável. A prova tem uma distância de cinco quilómetros, sem fins competitivos, mas contará com a presença de atletas de destaque do nosso país. Após o desgaste físico, os participantes têm à sua disposição o Espaço Saúde que proporcionará rastreiros de saúde gratuitos, massagens e muitas outras surpresas.

Integrada na programação das Festas em Honra de Nossa Senhora dos Remédios, a 4ª Marcha e Corrida da Mulher Duriense inicia-se pelas 10h30, no Parque Isidoro Guedes (Alameda), com o seguinte percurso: Igreja das Chagas, Av. 5 de Outubro, Soldado Desconhecido, Av. Viscondes Guedes Teixeira – sentido descendente, Museu de Lamego, A. do Regime Infantaria nº9, Av. D. Afonso Henriques, Rotunda Rui Valadares, Ortigosa, Praça do Comércio e Câmara Municipal de Lamego.

 

Artigo AnteriorPróximo Artigo

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *