Celorico de Basto, Sociedade

III Jantar Medieval juntou cerca de 200 pessoas na Quinta do Prado em Celorico de Basto

1238744 (1)Decorreu no dia 31 de agosto, em Celorico de Basto, um Jantar Medieval organizado pelo Agrupamento de Escuteiros 1274 – S. Pedro de Britelo.

O espaço, recinto da Quinta do Prado, foi preparado a preceito para receber o III Jantar Medieval Escutista, com ementas próprias, encenações teatrais, roupas tradicionais, adereços e muita animação que proporcionou aos presentes uma noite memorável.

A história entrou no imaginário da comunidade celoricense presente que não quis perder a oportunidade de colaborar com o Agrupamento de Escuteiros na angariação de fundos para a manutenção das suas atividades ao longo do ano.

A satisfação era notória no rosto dos escuteiros aliás, António Moreira, Chefe do Agrupamento, salientou a que é “sempre agradável ver que as pessoas continuam a aderir a este género de iniciativas, sinónimo de que o respeito que nutrem pelas atividades escutistas se mantém bem vincado”.

A ementa preparada apresentou verdadeiras delícias gastronómicas e foi servida em adereços próprios, com serventes trajados a rigor, no meio de uma decoração “verdadeiramente” medieval.

Uma atividade que contou com a colaboração da Câmara Municipal de Celorico de Basto que, e como habitualmente, contribui para a promoção das atividades organizadas pelas diferentes associações do concelho.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Artigo AnteriorPróximo Artigo

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *