Lamego, Sociedade, Turismo

Somos Portugal da TVI atrai milhares a Lamego

SOMOS PORTUGALII_TVI2013As Festas em Honra de Nossa Senhora dos Remédios voltaram a alcançar este ano um grande impacto mediático com a emissão pela TVI do programa Somos Portugal inteiramente dedicado a esta romaria. Ao longo de seis horas em direto, mostrou a uma audiência média de 800 mil telespetadores/hora o melhor que o concelho de Lamego tem para oferecer a quem o visita – um destino turístico de excelência com um património histórico e cultural valioso.

Com uma moldura humana constituída por dezenas de milhares de pessoas, que não quiseram arredar pé durante toda a tarde, João Paulo Rodrigues e Marisa Cruz apresentaram, no placo montado na Av. Dr. Alfredo de Sousa, um grande espetáculo durante o qual atuaram muitos nomes conhecidos da música popular portuguesa. A cantar mais uma vez na cidade de Lamego, o artista Emanuel encerrou o leque de atuações.

As Festas dos Remédios, cuja devoção e paixão religiosa fazem dela uma das maiores romarias do nosso país, foram o mote para a realização deste programa. Por ali, à conversa com os anfitriões ou através de reportagens locais, dinamizadas por Manuel Melo, Isabel Silva e Vera Fernandes, diversas instituições e expositores que participam nas Festas dos Remédios, sobretudo artesãos e representantes da gastronomia, tiveram a oportunidade de divulgar o trabalho louvável que desenvolvem ao longo do ano

Artigo AnteriorPróximo Artigo

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *