Educação, Oliveira de Azeméis

Protocolo com IPSS garante acompanhamento e apoio aos alunos de Oliveira de Azeméis

protocoloA Câmara Municipal de Oliveira de Azeméis assinou protocolos de cooperação com cinco Instituições Particulares de Solidariedade Social (IPSS) do concelho.
Os acordos estabelecidos entre as entidades, no valor total de 350 mil euros, têm por objeto definir as condições da cooperação com vista a proporcionar as atividades da Componente de Apoio à Família dos alunos do pré-escolar e 1º Ciclo do Ensino Básico.
«Esta é uma forma de complementaridade para que juntos continuemos a desempenhar os nossos serviços e a atingir com sucesso os objetivos propostos», afirmou o presidente do município, Hermínio Loureiro.
Os protocolos de cooperação assinados com o Centro Infantil de S. Roque, a Obra Social de S. Martinho da Gândara, o Centro Social Dra. Leonilda da Silva Matos, o Centro Social e Recreativo de Carregosa e o Centro de Apoio Familiar Pinto Carvalho, garantem o acompanhamento dos alunos antes e depois das atividades curriculares e de enriquecimento, durante o fornecimento de refeições, bem como as atividades durante os períodos de interrupção letiva.
Segundo o autarca, «trata-se de mais um instrumento para combater as questões sociais emergentes» e mais uma «prova de que as IPSS do concelho são para a autarquia um grande motivo de orgulho».

Artigo AnteriorPróximo Artigo

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *