Gondomar, Sociedade

7.000 “Idade Mais” de Gondomar na Malafaia

DSC_8203São cerca de sete mil sócios do Clube “Idade Mais” que hoje, 2 de setembro, e nos próximos dias 4 e 5 participam no seu passeio anual. Este ano, uma vez mais, a opção foi pela “Quinta da Malafaia”. O primeiro dia esteve reservado às freguesias de Rio Tinto e Gondomar (S. Cosme). Depois, faseadamente, as restantes freguesias também participarão neste dia de convívio.

O programa inicia-se sempre às 8h30, com a saída, em autocarro, de Gondomar. A chegada a Esposende acontece cerca das 10h30, prosseguindo com uma Celebração Eucarística e com um almoço. Depois há animação, música, folclore, dança e inúmeras surpresas. Ao final da tarde dá-se o regresso a Gondomar.

Além do pessoal da “Quinta da Malafaia”, a Câmara Municipal de Gondomar disponibiliza uma equipa de cerca de uma centena de elementos para fazer o acompanhamento dos participantes. Nessa conjunto inclui-se uma equipa médica, viaturas de apoio dos bombeiros e da própria autarquia.

Valentim Loureiro, que também marcou presença neste convívio, em curta intervenção agradeceu “todo o carinho e simpatia com que me têm tratado”. Aliás, refira-se, demonstrações de carinho e afeto não faltaram, durante todo o dia, ao Presidente da Câmara de Gondomar. E como que em resposta a tal, disse Valentim Loureiro, “os gondomarenses são, inegavelmente, pessoas espetaculares e com um verdadeiro coração de ouro”.

Esta iniciativa, dirigida aos membros do Clube “Idade Mais” (pessoas a partir dos 62 anos), tem por objetivo proporcionar oportunidades de lazer, nesta época de verão, através da realização de um passeio. Participarão neste evento, durante os três dias, cerca de 7.000 pessoas – das 13.200 que, presentemente, estão inscritas no “Clube Idade Mais”.

Das iniciativas realizadas para este “Clube”, nos últimos anos, e para além das idas à “Quinta da Malafaia”, destaque para o programa “Conhecer Gondomar” (com visita às várias freguesias do Município de Gondomar e almoço num restaurante local), vários passeios/visitas ao Santuário de Fátima, os “Avós de Gondomar a voar” (que proporcionou uma visita a Lisboa e ao Jardim Zoológico, sendo uma das viagens de avião), o cruzeiro “Gondomar Douro Acima” (com viagem de barco, no Douro, e almoço a bordo) ou inúmeras visitas ao Sameiro (Braga). Para além disso, e de forma constante, o Clube “Idade Mais” de Gondomar marca sempre presença nas comemorações do Dia Metropolitano dos Avós e em festas comemorativas do Dia Internacional das Pessoas Idosas.

Artigo AnteriorPróximo Artigo

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *