Nelas, Sociedade, Turismo

22ª Feira do Vinho do Dão em Nelas, começa já dia 06 de Setembro

cartaz_fv_13Começa já no próximo dia 06 de Setembro 2013, a 22ª Edição da Feira do Vinho do Dão, promovida pela Câmara Municipal de Nelas, evento que já se tornou numa referência em termos da Região Demarcada do Vinho do Dão.

 

A Cerimónia da Feira está agendada para as 16h00, no Auditório do Edifício Multiusos, com homenagem a uma personalidade ligada ao Vinho e com a Assinatura do Protocolo entre a CVRDão e a CIMRDL para a Implementação da Rota dos Vinhos do Dão. Segue-se a Sessão Solene de Abertura presidida pela Sra. Presidente da Câmara, Dra. Isaura Pedro e uma visita da organização e convidados à Feira, terminando com o Lançamento da 1ª Pedra do Centro Interpretativo da Vinha e do Vinho Dão, da Lusovini.

 

Até  domingo, 08 de Setembro, a 22ª Feira do Vinho do Dão – Nelas proporcionará a todos os visitantes um programa dinâmico e atrativo, que inclui: presença cerca de 40 produtores de vinhos do Dão e outros expositores de produtos regionais; sessões de Cozinha ao Vivo e Cozinha Infantil com o chef Carlos Fernandes dão Quinta do Cabriz/Dão Sul, Cursos de Prova de Vinhos, pelo Eng. Osvaldo Amado, provas de Azeite, Mel, Pão, Chocolate, Bolos conventuais, Queijo Serra da Estrela, Fumeiros e Enchidos.

O Fado, o folclore, a animação infantil, seminários, workshops fazem parte também do programa da Feira, assim como os passeios: Viticultores no Campo, na Vila de Santar e Pelos Trilhos das Termas, nas Caldas da Felgueira. Destaque para a emissão em directo do Programa “Somos Portugal” da TVI, no dia 08 de Setembro 2013, prometendo trazer muito animação e música.

 

A gastronomia alia-se ao vinho do Dão, através do restaurante dos Bombeiros Voluntários de Nelas e das tasquinhas gastronómicas localizadas na parte central da Praça do Município, que oferecem aos visitantes deliciosos petiscos e pratos regionais, doçaria conventual, queijos Serra da Estrela, enchidos e chocolate.

 

Patente no Secretariado da Feira está a Exposição de Desenho e do Vinho, organizado pela Civilização Activa e que promove trabalhos realizados pelos alunos do Atelier de Artes do Instituto de Juventude de Viseu e do Atelier de Artes da Fundação Lapa do Lobo, e na Galeria do Edifício Multiusos é possível visitar a Exposição “A Minha Máquina e Outras Histórias”, do artista Pedro Pedroso Alves.

 

Artigo AnteriorPróximo Artigo

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *