Cultura, Gondomar

“Sugiru” vencem festival de Música Moderna de Gondomar

DSC_8076 - 1os - sugiruOs “Sugiru” nasceram em finais de 2010 e, de então para cá, têm apostado na música moderna portuguesa e, principalmente, num som “composto” e limpo – no qual se identificam individualmente os instrumentos e, principalmente, a voz feminina. Daniela Moreira (voz), Nuno Silva (guitarra), Rui Luciano (baixo) e Hugo Baptista (bateria) são o quarteto vencedor da 17.ª edição do Festival de Música Moderna Portuguesa de Gondomar. Mas, refira-se, a banda classificada em segundo lugar “bateu-se” bem pelo título. Caso os “Sexy and Color” fossem escolhidos como vencedores, tal até nem surpreenderia o muito público presente no Anfiteatro do Largo do Souto.

O Festival de Música Moderna, que começou a 10 de agosto, finalizou ontem com a atuação das bandas finalistas: “Sugiru”, “Sexy and Color” e “Alfayate”. Iniciativa da Associação Festival de Gondomar, que conta sempre com o apoio da Câmara Municipal, o Festival de Música Moderna, em 17 anos de “palco” para os grupos “menos conhecidos”, já deu oportunidade a mais de um milhar de bandas de apresentarem as suas músicas e os seus projetos.

O principal objetivo deste concurso é  dar a conhecer os novos talentos da música moderna portuguesa, nomeadamente as chamadas “bandas de garagem”, dando-lhes a oportunidade de apresentarem publicamente os seus projetos. Ao longo destes 17 anos o Festival de Música Moderna Portuguesa de Gondomar tem vindo a assumir-se como uma referência para as bandas de garagem nacionais, sendo reconhecido como um dos melhores festivais do género do país.

Artigo AnteriorPróximo Artigo

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *