Saúde, Seixal, Sociedade

Seixal recebe oficina de formação em igualdade de género para docentes

image001De 8 de outubro a 7 de dezembro, decorre nas instalações dos Serviços Centrais da Câmara Municipal do Seixal, uma Oficina de Formação Contínua em Género e Educação para a Cidadania, dirigida a docentes dos jardins de infância públicos e da rede solidária (IPSS) e escolas do concelho do Seixal.

As inscrições são gratuitas e decorrem de 2 a 25 de setembro.
A oficina realiza-se no âmbito do Plano Municipal para a Igualdade de Género e Oportunidades do Seixal e é promovida numa parceria entre a Comissão para a Cidadania e Igualdade de Género, a Escola Superior de Educação de Setúbal e a Câmara Municipal do Seixal. Tem a duração de 30 horas (15 presenciais e 15 de trabalho autónomo) e funciona em regime pós-laboral (terças ou quintas-feiras e um sábado de seminário final).
O objetivo é desenvolver nos docentes a capacidade de utilizar práticas pedagógicas que desconstruam os estereótipos de género na educação formal, através da utilização dos Guiões de Ensino “Género e Cidadania”, editados pela Comissão para a Cidadania e Igualdade de Género e já apresentados às escolas do concelho e instituições com resposta de pré-escolar.
Recorde-se que o município do Seixal foi distinguido com o prémio Viver em Igualdade do biénio 2012-2013, pela Comissão para a Cidadania e Igualdade de Género, que assim reconhece as boas práticas na área da Igualdade de Género, Cidadania e Não Discriminação desenvolvidas no concelho.
Inscrições Site: Escola Superior de Educação de Setúbal E-mail: sonia.amador@ese.ips.pt

Artigo AnteriorPróximo Artigo

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *