Amadora, Cultura

Município da Amadora comemora 34.º Aniversári​o com conjunto diversific​ado de exposições

Exposição Amadora Somos Nós225O município  da Amadora comemora o seu 34.º Aniversário com uma forte aposta  na cultura.

São  várias as exposições que ao longo das próximas semanas poderão  ser visitadas nos principais equipamentos municipais.

 

A Biblioteca  Municipal Fernando Piteira Santos acolhe três destas exposições.  No Pólo da Boba, a Exposição de Fotografia “O Percurso dos Quilombos:  de África para o Brasil e o regresso às origens”, decorre  até 25 de setembro. No dia 5 de setembro inaugurará, na sede da biblioteca,  outra exposição de fotografia intitulada “Amadora Somos Nós”, que faz um retrato  das gentes que vivem e/ou trabalham na Amadora através da objetiva  da fotógrafa Camilla Watson, podendo ser visitada até ao dia 4 de  outubro. Entre os dias 13 de setembro e 31 de outubro, estará ainda  patente a Exposição Documental “História do Cinema Português”.

 

A Banda  Desenhada também não foi esquecida. No Centro Nacional de Banda Desenhada  e Imagem (CNBDI), decorre, até ao final do ano, a exposição “A Peregrinação de Fernão Mendes  Pinto”.

 

Nos  Recreios da Amadora, a aposta é feita na Exposição “Homenagem ao Humor de Sempre”,  patente entre 5 de setembro e 13 de outubro, onde quase uma centena  de fotografias pretendem recordar os 66 anos de percurso artístico  dos Parodiantes de Lisboa.

 

Outra  exposição de grande interesse, que terá lugar na Galeria Municipal  Artur Bual, é a “V Exposição de Artes Plásticas do Acervo Municipal”.  Entre os dias 7 de setembro e 20 de outubro, serão expostas as obras  doadas por cerca de 48 artistas que nos últimos anos (2009 a 2013)  visitaram a Amadora.

 

A Casa  Roque Gameiro mostrará o que de melhor existe em Minde. No dia 7 de  setembro pelas 16.00h, inaugurará a Exposição “Aguarelas da Família de Roque Gameiro”,  da Coleção do Museu da Aguarela de Minde, patente até dia 23 de novembro.  No mesmo dia inaugurará ainda a Exposição “Mantas de Minde”, onde  estarão expostos alguns dos trabalhos realizados no ateliê de tecelagem  do Centro de Artes e Ofícios Roque Gameiro, sediado nessa localidade.

 

Entrada livre.

 

Consulte informação detalhada sobre cada iniciativa das Festas da  Cidade em http://www.cm-amadora.pt/cultura ou o programa detalhado em http://issuu.com/municipioamadora.

 

Artigo AnteriorPróximo Artigo

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *