Mangualde, Turismo

Mangualde promove inovação no turismo rural

De forma a promover a inovação no turismo rural, a Biblioteca Municipal Dr. Alexandre Alves, de Mangualde, acolhe no próximo dia 10 de setembro, terça-feira, pelas 15h00, a apresentação pública do Projeto InTuR – Inovação em Turismo Rural. O projeto, dinamizado pela PRIVETUR – Associação Portuguesa de Turismo em Espaço Rural, conta com o apoio da Câmara Municipal de Mangualde e é cofinanciado pelo QREN no âmbito do Programa Operacional Fatores de Competitividade.

 

A criação de um portal que divulgue o destino e a oferta do país, explorando o potencial criado com as novas tecnologias de comunicação e as novas procuras turísticas é o principal objetivo do projeto que vai ser apresentado. O portal está concebido segundo um modelo tecnológico e organizacional que facilita a simplificação dos processos de compra/venda e a troca e difusão da informação, de forma célere e eficiente, em tempo real. A iniciativa tem ainda como intuito incentivar a promoção do trabalho em parceria e a participação em redes internacionais do setor, incorporando boas práticas existentes, com impacto positivo na procura turística e na promoção da competitividade das empresas no mercado global.

 

As inscrições são gratuitas mas obrigatórias. Todos os interessados deverão efetuar a sua inscrição através do email privetur@turismorural.pt, devendo considerar-se efetivada após email de confirmação.

 

É de referir que este projeto vai ainda ser apresentado nas cidades de Évora e Grândola (4 de setembro), Aveiro e Arouca (5 de setembro) e Arcos de Valdevez (11 de setembro).

 

Artigo AnteriorPróximo Artigo

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *