Alcoutim, Sociedade

Bispo do Algarve abençoa 1ª pedra do Lar de Martim Longo, Alcoutim

1ª pedra lar de martim longo (2)Decorreu, no passado sábado, o lançamento e bênção da primeira pedra do Lar de Martim Longo. Na cerimónia estiveram o Bispo do Algarve, D. Manuel Quintas, o presidente da Câmara Municipal de Alcoutim, Francisco Amaral, o presidente do Centro Paroquial de Martim Longo, Diácono Albino Martins, e o padre Alberto, da paróquia de Martim Longo.

O Lar de Martim Longo era uma antiga ambição da autarquia e da população de Martim Longo. A nova infraestrutura localizar-se-á junto à Escola Prof. Joaquim Moreira e terá capacidade para institucionalizar 37 pessoas. O equipamento será gerido pelo Centro Paroquial de Martim Longo, com 26 anos de experiência no apoio à 3ª idade.

Na cerimónia, o Bispo do Algarve congratulou-se com a construção deste lar e deu os parabéns à autarquia e à população, pela conquista deste sonho. “Se recuássemos 20 anos, isto era um descampado. Agora temos a escola, as piscinas municipais, um pavilhão desportivo e ainda vamos ter um lar de idosos”, referiu o presidente alcoutenejo, Francisco Amaral, realçando que não é com “varinhas mágicas” que se resolvem os problemas do concelho, mas com um trabalho refletido e responsável, pelo qual a autarquia de Alcoutim é atualmente reconhecida e até considerada um dos melhores exemplos de gestão autárquica nacionais.

Depois da cerimónia, todos se dirigiram a uma missa na Igreja Matriz, onde D. Manuel Quintas procedeu à bênção do novo altar, construído com apoios da população e da autarquia de Alcoutim.

Artigo AnteriorPróximo Artigo

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *