Sociedade

Festival do Arroz em Mação, para todos os gostos

image005De 3 de Agosto a 8 de Setembro Mação oferece-lhe, nos Restaurantes aderentes do Concelho, pratos regionais de Arroz.

O Festival do Arroz traz à mesa o arroz combinado nos pratos mais tradicionais, envolvido pelos temperos e cheiros únicos do Concelho de Mação.

Aquando da elaboração da Carta Gastronómica de Mação a Autarquia percebeu que o arroz apareceu desde sempre nas nossas mesas, acompanhado de carne ou peixe e em todas as situações, para bebés, doentes, em casamentos e em todas as festas, na versão mais doce.

Aparece, assim, o Festival do Arroz, para todos os que o apreciam nas imensas variedades em que pode ser servido. Esta situação comprova-se com o facto de Portugal ser o maior consumidor de arroz de toda a Europa, sendo que cada português come, em média, 15 kg de arroz por ano.

A Câmara Municipal de Mação lança assim a questão: Há quanto tempo não prova um arroz de cabidela, de bucho, ou mesmo de bacalhau? E arroz doce?

Mação faz-lhe agora o gosto com o apoio de uma dezena de restaurantes do Concelho. As informações sobre os pratos e restaurantes estarão disponíveis em www.cm-macao.pt a partir de 2 de Agosto!

De 3 de Agosto a 8 de Setembro os nossos habitantes e visitantes podem apreciar o Festival do Arroz e desfrutar das excelentes Praias Fluviais do Concelho de Mação.

Mação convida. Este verão, Mação apetece muito mais!

Artigo AnteriorPróximo Artigo

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *