Felgueiras, Sociedade

Dia da Conservação da Natureza assinalado com uma caminhada em Felgueiras

Julho 002Dezenas de pessoas percorreram os “Trilhos pela Natureza” um desafio lançado pela Câmara Municipal de Felgueiras para comemorar o dia da Conservação da Natureza, assinalado a 28 de julho.

Apesar da chuva que se fez sentir ao início da manhã, e que ameaçou perturbar a caminhada, a iniciativa traduziu-se num passeio muito agradável e os participantes puderam observar algumas potencialidades turísticas do concelho. A ação proporcionou uma experiência diferente e de contacto com a natureza que enriquece as freguesias de Sendim e de Jugueiros.

O percurso de 10 km privilegiou a passagem por zonas onde reina a vegetação alimentada pela linha de água que une as duas freguesias do concelho.

A passagem pela Villa romana de Sendim; Aldeia de Codeçais; Corvete, Queijós; Escavanca; aldeia de Travassós; ponte medieval de Travassós; ponte medieval de S. João e lugar do Assento completou uma caminhada que aliou a riqueza natural à riqueza arquitetónica e cultural que o concelho tem para explorar.  

A ação terminou no Largo do Assento – Jugueiros com um animado almoço de confraternização para todos os que participaram na caminhada.

Esta atividade, organizada pela Câmara Municipal, teve a colaboração da Associação Sentir o Património e das Juntas de Freguesia de Jugueiros e de Sendim.

 

Artigo AnteriorPróximo Artigo

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *