Póvoa de Varzim, Sociedade

Exposição promove instituições de solidariedade da Póvoa de Varzim

image002Durante três dias, de 26 a 28 de julho, decorreu, no Largo do Passeio Alegre, a Exposição de Solidariedade do Concelho da Póvoa de Varzim.

Uma iniciativa organizada pelo Município poveiro que visa proporcionar o convívio entre diferentes gerações e a possibilidade de se mostrar à população o trabalho que se realiza em cada uma dessas instituições.

Aires Pereira e Andrea Silva, Vice-Presidente e Vereadora da Câmara Municipal, deram as boas vindas às instituições representadas no certame, reconhecendo a dedicação e trabalho desenvolvido em prol da comunidade.

Cada instituição, além de mostrar as suas atividades e trabalhos, pode aproveitar para angariar algum dinheiro com a venda de rifas, bolos, bebidas, frutas, legumes, brinquedos, artigos de vestuário, além da possibilidade de fazer alguns rastreios médicos.

Para além da atuação dos utentes das instituições presentes, na tarde de sábado, o espaço contou com a participação do Leões da Lapa F.C., do Coral Campo Aberto, do Agrupamento de Escolas Campo Aberto, e do Grupo Recreativo e Etnográfico “As Tricanas Poveiras”, que contribuíram para animação do evento, durante os três dias.

Participaram as seguintes instituições: Santa Casa da Misericórdia da Póvoa de Varzim, Instituto Madre Matilde, Lions Club da Póvoa de Varzim, Centro Social Bonitos de Amorim, Bombeiros Voluntários da Póvoa de Varzim, Centro Social Paroquial de Navais, Instituto Maria da Paz Varzim, Rotaract Club da Póvoa de Varzim, Centro Social Monsenhor Pires Quesado – Matriz, A Beneficente, Centro Social Paroquial de Terroso, Espalha Abraços EB 2/3 Aver-o-Mar, Associação de Reformados Poveiros, Argevadi, Centro Social da Paróquia de Beiriz, Mapadi, Cruz Vermelha Portuguesa/Núcleo Póvoa de Varzim, Banco de Tempo da Póvoa de Varzim – Agência da Basílica, Centro Social Bem-Estar de S. Pedro de Rates, ACES, Ação Missionária Aurora – AMA/Núcleo da Póvoa de Varzim, Casa Santa Maria da Estela, Fundação Alexandrina de Balasar, Obra de Santa Zita, Centro Social Paroquial de Aver-o-Mar e Liga dos Amigos do Hospital da Póvoa de Varzim.

Artigo AnteriorPróximo Artigo

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *