Cultura, Lamego

Prémio A. de Almeida Fernandes distingue originais sobre História Medieval

Cartaz A_de_Almeida_Fernandes2013Os Municípios de Lamego e Ponte de Lima voltam a promover este ano o Prémio A. de Almeida Fernandes que se destina a reconhecer e a incentivar a realização de estudos de investigação em História Medieval Portuguesa. Criado para homenagear Armando de Almeida Fernandes (1917-2002), investigador e autor de uma notável obra histórica, este galardão é reconhecido por reputadas instituições académicas, nomeadamente a Academia Portuguesa de História, sendo que o período de apresentação de candidaturas ao prémio deste ano decorre até 31 de agosto.

Considerando a importância alcançada desde o primeiro ano da sua atribuição, em 2004, e após a celebração, em junho de 2010, de um protocolo de cooperação entre os Municípios de Lamego e Ponte de Lima, o Prémio A. de Almeida Fernandes 2013 visa distinguir trabalhos originais não publicados, que devem ser enviados à Comissão Executiva competente para apreciação.

A organização da edição deste ano cabe ao Município de Lamego, o qual atribui ao autor distinguido um prémio monetário de 2500€euros. De acordo com o regulamento, a cerimónia pública de entrega deste galardão realiza-se preferencialmente, a 26 de novembro, data de nascimento de Armando de Almeida Fernandes, natural da vila de Britiande.

O regulamento pode ser consultado em www.cm-lamego.pt

Artigo AnteriorPróximo Artigo

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *