Borba, Sociedade

Borba já tem Comissão de Proteção de Crianças e Jovens

Instalação CPCJ_Borba (4)O Salão Nobre dos Paços do Concelho de Borba, acolheu a Cerimónia de Instalação da Comissão de Proteção de Crianças e Jovens de Borba.

A cerimónia foi dirigida pelo Presidente da Câmara Municipal de Borba, Ângelo de Sá, pelo Presidente da Comissão Nacional de Proteção de Crianças e Jovens, Juiz Conselheiro Armando Leandro, e pela Diretora do Centro Distrital de Segurança Social de Évora, Sónia Ramos Ferro.

Estiveram, ainda, presentes na Sessão de instalação da Comissão de Proteção de Crianças e Jovens de Borba alguns representantes da Comissão Nacional de Proteção de Crianças e Jovens de Borba, assim como representantes das instituições da comunidade local que integram esta Comissão, nomeadamente Assembleia Municipal de Borba, Junta de Freguesia de São Bartolomeu, Junta de Freguesia da Matriz, Junta de Freguesia de Rio de Moinhos, Junta de Freguesia de Orada, Guarda Nacional Republicana, Agrupamento Vertical de Escolas do Concelho de Borba, Centro de Saúde de Borba – Unidade de Cuidados na Comunidade, Equipa Local de Intervenção de Vila Viçosa de Borba, Bombeiros Voluntários de Borba, Associação de Pais e Encarregados de Educação do Agrupamento Vertical de Escolas de Borba, Associação de Desenvolvimento Montes Claros, Associação Amigos do Barro Branco, Sport Clube Borbense, Barbus – Associação Borba Mais e Associação Jovem de Orada.

A partir de hoje, Borba dispõe de mais um instrumento de apoio às crianças e jovens do concelho. A Comissão de Proteção de Crianças e Jovens de Borba tem como objetivo intervir quando os pais, o representante legal ou quem tenha a guarda de facto ponham em perigo a segurança, saúde, formação, educação ou desenvolvimento da criança ou do jovem, ou quando esse perigo resulte de ação ou omissão de terceiros ou da própria criança ou do jovem.

Imediatamente a seguir à cerimónia, teve lugar a primeira reunião da Comissão Alargada da Comissão de Proteção de Crianças e Jovens de Borba.

Artigo AnteriorPróximo Artigo

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *