Cultura, Trofa

“Trofa dá Voz ao Fado” tem a grande final marcada para o dia 28 de julho

“Trofa dá Voz ao Fado” é o nome do projeto desenvolvido pela Câmara Municipal da Trofa, através do pelouro da Cultura e que conta com a parceria da Comissão de Festas de Nossa Senhora das Dores 2013.

Desde o passado dia 15 de julho que estão a decorrer as várias eliminatórias deste concurso que terá a sua final no próximo domingo, 28 de julho, pelas 21h30 no Bar da Comissão de Festas de Nossa Senhora das Dores (recinto da Estação Velha da Trofa).

De cada eliminatória são apurados dois concorrentes, estando até agora já apurados seis concorrentes. Até à grande final decorrem ainda mais duas eliminatórias, a 23 e 24 de julho, estando a concurso na final 10 concorrentes.

O júri foi composto pelo Vereador da Cultura da Câmara Municipal da Trofa, Assis Serra Neves, por um membro da Comissão de Festas, Cândido Carneiro, pelo fadista Joaquim Macedo, pelo professor Manuel Afonso e pelo representante do Notícias da Trofa (representante da comunicação social local), António Costa.

Pelo palco passaram e continuarão a passar concorrentes oriundos de vários Concelhos como Trofa, Vila do Conde, Maia, Guimarães, Braga, Santo Tirso, Ribeirão, Gondomar, Lousado, Penafiel, Póvoa de Varzim.

Cada um dos concorrentes tem o acompanhamento de Amável Carneiro na guitarra e Manuel Reis na viola.

No dia 28 de julho serão conhecidos os três primeiros classificados, os quais além do diploma receberão como 1º prémio 100 euros e um fim-de-semana em hotel para duas pessoas, patrocinado pela Halcon Viagens Trofa, o 2º prémio será no valor de 100 euros e o 3º prémio será no valor de 50 euros.

Com a promoção deste concurso de Fado a Câmara Municipal da Trofa tem como principal objetivo divulgar o Fado, Património Imaterial da Humanidade, dando a conhecer ao grande público as vozes que, quase anonimamente, vão divulgando este género musical.

Para mais informações:

Câmara Municipal da Trofa

Casa da Cultura da Trofa

Avenida D. Diogo Mourato

Lagoa – Santiago de Bougado

4785-580 Trofa

Telefone| 252 400 090

e-mail| cct@mun-trofa.pt

Horário: segunda-feira a sábado das 10h00 às 18h00

Artigo AnteriorPróximo Artigo

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *