Cultura, Lamego

Noite de estrelas na antestreia d´A Gaiola Dourada em Lamego

Gaiola_Dourada_Lamego2013Sensível, humano e sincero, A Gaiola Dourada, a nova comédia de costumes portuguesa, está recheada de momentos deliciosamente cómicos. A saudade, o patriotismo e os valores familiares também não são esquecidos. A antestreia nacional desta longa-metragem, no Teatro Ribeiro Conceição, em Lamego, na noite de 22 de julho, mostrou que tem todos os ingredientes para ser um sucesso de bilheteira, ao apresentar uma história muito próxima da nossa realidade e com episódios que não deixam nenhum português indiferente.

Com a presença do realizador luso-francês Ruben Alves e dos principais atores do elenco – Joaquim de Almeida, Rita Blanco, Maria Vieira e Jacqueline Corado -, a exibição deste filme desvenda a identidade portuguesa, a essência da alma lusitana, comovente, mas acima de tudo gratificante. Muitas gargalhadas, algumas lágrimas e uma salva de palmas foi desta forma que a plateia do Teatro Ribeiro Conceição agradeceu e honrou a qualidade do filme.

Já apresentada, com enorme sucesso, nos cinemas franceses, com mais de 1 milhão de espetadores, A Gaiola Dourada é uma comédia de costumes que retrata a vida de uma família portuguesa emigrada em França: Maria e José Ribeiro, ela porteira e ele pedreiro e chefe de equipa na construção civil, ambos excelentes na profissão, trabalhadores e submissos. Ao longo de 90 minutos, o realizador destaca os principais clichés nacionais: o futebol, a cerveja, o bacalhau e até o fado.

Esta obra cinematográfica dá a conhecer ao mundo, a realidade pura de um povo que, em certa medida, está descontente com a vida e com o seu país. Um sucesso de bilheteira além-fronteiras que chega ao cinema nacional a 1 de agosto.

Artigo AnteriorPróximo Artigo

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *