Borba, Saúde

Liga Portuguesa Contra o Cancro vai criar delegação em Borba

Assinatura de protocolo com a LPCC (2)O Município de Borba e a Liga Portuguesa Contra o Cancro – Núcleo Regional do Sul assinaram um protocolo de colaboração com o objetivo de criar no concelho uma delegação da Liga, de forma a permitir uma resposta célere e adequada às necessidades das populações. A LPCC – NRS assume-se como uma entidade de referência no apoio ao doente oncológico e família, na promoção da saúde, na prevenção do cancro e no estímulo à formação e investigação em oncologia. A autarquia tem procurado mais respostas e soluções para as necessidades sociais e de saúde da sua população, num contexto de crise económica, financeira e social, fortalecendo as suas respostas de ação social.

Através deste protocolo, a autarquia garantirá à Liga um espaço para o funcionamento da delegação no Mercado Municipal e colaborará na implementação das orientações e instruções da LPCC – NRS. Caberá à Liga a instalação da delegação no concelho, garantir o apoio ao doente oncológico e seus familiares, difundir as suas ações junto da população local, e fomentar ações de educação para a saúde e prevenção do cancro junto da comunidade.

As duas entidades desenvolverão o processo de formação dos voluntários que integram a delegação e os esforços de coordenação e cooperação e troca de boas práticas a fim de prosseguir os objetivos do protocolo estabelecido.

Artigo AnteriorPróximo Artigo