Cultura, Vale de Cambra

Vale de Cambra: Animação nas noites de Verão, cumprindo a tradição!

A Câmara Municipal de Vale de Cambra, em parceria com o Ágora Wine Bar  levam a cabo mais uma edição do ANIMAGOSTO! O evento, que já criou raízes e é uma tradição nas noites de Verão de Vale de Cambra quase há uma década, volta a dinamizar e a animar o centro da Cidade nos fins de semana do mês de agosto.

Agosto será assim bem animado no coração do Município. A Câmara Municipal e o Ágora convidam todos a saírem de casa e a conviverem no centro, mais concretamente nas Praça Comendador Álvaro Pinho da Costa Leite onde está montado o palco, para os serões que estão preparados para oferecer cultura e animação.

O Animagosto trará até Vale de Cambra mais Música e mais Tradição com Noites de Folclore, Música Pop ou Ritmos tipicamente portugueses.

Para a Câmara Municipal esta é uma organização que “marca de forma positiva o Verão em Vale de Cambra, continuando a constituir uma aposta desta Câmara na Cultura, no Lazer e na Dinamização do centro da Cidade. O espaço é excelente e a população adere, sempre de forma significativa ao Animagosto, com um programa que reúne consenso não só junto da população que reside no concelho, mas também nos concelhos vizinhos e, sobretudo nesta altura, também junto dos nossos imigrantes”.

O Animagosto decorrerá durante todo o mês de Agosto, na zonal pedonal frente à Câmara Municipal, a partir das 21.30horas, e encerrará no dia 24 do mesmo mês.

Destaque ainda para o evento de “arranque” que acontece em julho, a 26 (sexta-feira) com uma Noite de Folclore que conta com a atuação do Rancho Folclórico Verde Gaio do Centro Cultural Português de Santos – Brasil e do  Grupo Etnográfico “Terras de Cambra” Macieira de Cambra – Vale de Cambra.

Não falte! Tem um mês inteiro para vir divertir-se em Vale de Cambra!

 

PROGRAMA  ANIMAGOSTO

3 de agosto

Gildo & Companhia – Banda de covers do Porto

 

10 de agosto

Garbo – Projeto iniciado em 2010, com bases edificadas no Rock.

 

17 de agosto

Encontro Municipal de Folclore

  • Grupo Folclórico e Etnográfico de S. Pedro de Castelões
  • Grupo Etnográfico “Terras de Cambra”

 

24 de agosto

Os Quatro e Meia – Quinteto iniciado em 2013. Vindos de Coimbra, ouvindo Portugal e a Música Portuguesa.

Artigo AnteriorPróximo Artigo

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *