Lousã, Sociedade

Comemorações do Dia dos Avós na Lousã

A Câmara Municipal da Lousã, a exemplo do ano anterior, irá promover mais uma edição do Dia dos Avós.

Esta iniciativa, que se insere no Plano Municipal Sénior, tem como objetivo promover o convívio intergeracional e terá lugar no dia 26 de julho, entre as 10h30 e as 17h, no Parque Carlos Reis.

Do programa de atividades, durante a manhã, constam jogos tradicionais intergeracionais, mega aula de ginástica com a participação dos jovens do 3.º turno das Férias Ativas e atuação dos mesmos.

O almoço será uma sardinhada oferecida pela Autarquia aos portadores do Cartão Municipal Sénior. Este é o único momento que, devido a várias questões, nomeadamente logísticas, necessita de inscrição prévia para que seja possível participar.

A animação do almoço será assegurada pelo Grupo de Concertinistas da Lousã.

Durante a tarde, a animação será uma constante, com espetáculos do Grupo de Cantares das Gândaras, Rancho Folclórico da ARCIL e, a finalizar, Ramiro Simões.

Para o Presidente da Câmara Municipal, Luís Antunes, “esta iniciativa tem como objetivo celebrar o Dia dos Avós e proporcionar aos idosos momentos de convívio, encontro e partilha e é o reflexo da preocupação que o Executivo tem com as pessoas. Esta é mais uma ação que traduz a sensibilidade social do Executivo, sendo de destacar, para além desta iniciativa, inserida no Plano Municipal Sénior, o apoio a famílias em situação de carência económica, o apoio a alunos com necessidades educativas especiais, os prolongamentos de horário, o apoio a Instituições (IPSS´s) e o apoio financeiro a Instituições, Clubes e Associações, entre outras medidas onde a Câmara Municipal investe, anualmente, mais de 1 milhão de euros.”

 

 

Artigo AnteriorPróximo Artigo

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *