Cultura, Desporto, Torres Vedras

Santa Cruz Ocean Spirit: Kayaksurf e Waveski ao mais alto nível neste 3.º dia de competições em Torres Vedras

TOMANEPHOTOS 003Neptuno trouxe mais ondas à praia do Mirante no 3.º dia de provas desportivas do Santa Cruz Ocean Spirit (SCOS) – Festival Internacional de Desportos de Ondas, permitindo o arranque do Mega International Kayaksurf Contest e do International World Waveski Surfing Cup. Mais de duas dezenas de atletas, oriundos de países como Itália, França, Austrália, Brasil, Espanha, Inglaterra e Portugal, invadiram a praia com as suas pagaias. Estas duas competições internacionais decorrerão até ao próximo dia 26 de julho.

O Mega Internacional Kayaksurf Contest teve início às 09h30 e, logo neste primeiro dia de prova, tivemos na água alguns dos melhores atletas mundiais da modalidade. Chris Hobson (IRL Norte), Stefano Bellotti (ITL) e James Barker (ING) demonstraram nas ondas de Santa Cruz porque dominam os rankings dos seus países de origem.

O International World Waveski Surfing Cup, que arrancou só ao final da tarde, teve a curiosidade de contar logo nos primeiros heats com a participação da presidente da Associação Mundial de Waveski, a australiana Jackie Dillon, e o português Bruno Melo, vencedor da Taça Ibérica de Waveski 2012.

Amanhã, o início das provas acontecerá cerca das 07h30, estando prevista uma melhoria das condições do mar para a realização das competições.

A par da componente desportiva e musical, quem visitar o Santa Cruz Ocean Spirit também poderá participar nas happy hours que decorrem na piscina da Aldeia Neptuno, onde todos podem experimentar kayaksurf, wavesky, SUP e outras modalidades de desportos de ondas (todos os dias às 10h00 e às 16h00 mediante inscrição no secretariado); e os mais novos têm muitos ateliês educativos e concursos, ligados à preservação dos Oceanos, à disposição na Tenda Pedagógica.

Logo à noite DJ Tiago Bandeiras sobe ao palco para animar a Aldeia Neptuno, seguindo-se DJ RIDE, a partir das 24h00.
Amanhã, 23 de julho, o palco do SCOS recebe, a partir das 22h30, Paul Soir que proporcionará uma noite recheada dum ritmo alegre, com gosto musical muito dentro do Deep house, Disco Sound, Soulfull e Funky. Segue-se ULTRALEVE. “Em Busca da Canção Pop Perfeita” poderia muito bem ser o título do álbum de estreia dos Ultraleve, o coletivo que reúne Nuno Figueiredo (Virgem Suta) e Bruno Vasconcelos (Pinto Ferreira). Escolheram “ultraleve” e percebe-se porquê. Afinal, se o desiderato existia, ele foi bem alcançado! Não uma vez, nem duas, nem três, mas na totalidade dos dez temas que compõem o seu disco debutante. Dez canções repletas de cânones, dos bons, daqueles que nos habituámos a associar às “canções pop perfeitas”. “Cabeça no Ar”, “o Fim do Mundo” ou “Super-heróis”, são alguns dos temas que em palco ganham uma nova dimensão sonora reforçada pela partilha singular que os Ultraleve conseguem junto do público.

A entrada na Aldeia Neptuno é livre!

A Aldeia Neptuno, recinto do Festival SCOS, funciona desde o início das provas até às 03h00, possui cerca de 6 000 m2 e é composta por: stands institucionais, stands comerciais, 1 restaurante, 1 snack-bar, 7 bares, 1 piscina, 1 palco, 1 tenda pedagógica.

O Santa Cruz Ocean Spirit 2013 é uma organização da Associação Ocean Spirit; tem como patrocinador principal a Câmara Municipal de Torres Vedras; Patrocínio da Connected Telecomunicações,  Ô Hotels & Resorts, Novo Dia Cafés, Mercedes-Benz/Smart (Tec-Atlântica) e Água do Vimeiro; Apoio à divulgação da Fórum Estudante, Kayaksurf.net, Portal Aventuras, Revista Outdoor, That’s It, Turismo de Lisboa e Turismo do Oeste; Apoio da Connected – Tecnologias de Informação, RedBull e Grafivedras; Rádio Oficial Mega Hits ; e produtos oficiais Effect -Brindes Publicitários.

Artigo AnteriorPróximo Artigo

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *