Economia, Sociedade, Vizela

Mapeamento de Oportunidades de Negócio no concelho de Vizela

Workshop In Ave  Realizou-se no passado dia 18 de julho, na sede da Associação Comercial e Industrial de Vizela, o Workshop “Mapeamento de Oportunidades de Negócio no Concelho de Vizela”.

Esta foi uma ação dinamizada pela Comunidade Intermunicipal do Ave (CIM do AVE), em parceria com a Câmara Municipal de Vizela e com a Associação Comercial e Industrial de Vizela, no âmbito da implementação da Rede de Empreendedorismo do Ave, projeto que visa fomentar a educação para o empreendedorismo; incentivar a criação e desenvolvimento de novos negócios e de emprego; e reforçar e qualificar os serviços de apoio aos empreendedores.

Tratou-se de uma iniciativa de natureza participativa, que envolveu algumas organizações locais mais representativas de diferentes setores de atividade, na identificação de oportunidades que poderão originar novas iniciativas e dinâmicas empreendedoras, e que servirão para posterior apoio a empreendedores, empresários e investidores.

O workshop, que contou com a participação da Câmara Municipal, ACIV, Santa Casa da Misericórdia de Vizela, Agrupamento de Escolas de Vizela – Infias, Escola Profissional CENATEX e de um empresário local, tive início às 09.30h, altura em que foi feita a apresentação da Rede de Empreendedorismo do Ave e a explicitação dos objetivos e da metodologia a implementar no workshop.

Seguiu-se uma sessão de trabalho colaborativo, onde cada participante teve a oportunidade de dar a sua opinião sobre os problemas e necessidades a nível local; quais as dinâmicas recentemente registadas a nível local; que recursos e ativos temos para mobilizar, que domínios de oportunidades existem; que atividades e negócios a desenvolver; que promotores, públicos; fatores críticos de viabilidade e impactos esperados.

Uma sessão bem dinamizada, interessante e participada, que produziu bons resultados que serão tratados pela equipa técnica do projeto IN.AVE.

 

Artigo AnteriorPróximo Artigo

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *