Mangualde, Sociedade

Adega Cooperativa e município de Mangualde com medalha de ouro em concuros internacional

Atribuição de medalha de ouro à Adega Cooperativa de MangualdeA Adega Cooperativa de Mangualde, CRL e o Município de Mangualde foram premiados com uma medalha de ouro na XIIª Edição do Concurso Internacional de Vinhos “La SelezionedelSindaco”. O vinho premiado foi o «Castelo de Azurara – Reserva 2010», vinho tinto do Dão. Portugal bateu o recorde atingindo as 54 medalhas, sendo novamente a segundo país, depois de Itália, com mais prémios. A edição 2013 decorreu de 29 de maio a 2 de junho, em Itália. No dia 16 de julho, realizou em Palmela uma cerimónia de entrega de prémios a produtores e municípios premiados neste concurso internacional, na qual esteve presente João Azevedo, Presidente da Câmara Municipal de Mangualde.

Este é o único concurso de vinhos internacional que prevê a participação conjunta do produtor e do Município de proveniência das produções e tem como elemento diferenciador dos outros concursos, a missão de valorizar as produções, fruto da tradição e de um território distinto.

Nesta edição de 2013, estiveram 1197 vinhos a concurso dos quais 114 eram Portugueses, correspondendo a 9,52%. Portugal obteve 54 vinhos medalhados. Estas medalhas foram 16 de Ouro e 38 de Prata, o que corresponde a 20 Municípios, também, premiados, Alenquer, Bombarral, Cadaval, Cantanhede, Cartaxo, Gouveia, Lagoa, Lamego, Loures, Mangualde, Melgaço, Montijo, Nelas, Palmela, Penalva do Castelo, Rio Maior, Silves, Tabuaço, Tomar e Valpaços.

Os vinhos e os territórios vitivinícolas portugueses, através dos seus municípios, deram uma vez mais provas de estarem na vanguarda da promoção da excelência dos vinhos produzidos em Portugal.

Artigo AnteriorPróximo Artigo

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *