Cultura, Montijo

Reciclagem e “Verão Azul” na Casa do Ambiente no Montijo

exposicao reciclarAté setembro, pode visitar na Casa do Ambiente duas exposições: uma dedicada ao verão e outra à reciclagem.

A exposição “Verão Azul” pretende alertar os mais jovens para os cuidados que devem ter no verão, tanto nas zonas balneares como nas nossas florestas, para, nesta época de férias, aproveitarem de forma sustentável os recursos naturais.

Na Casa do Ambiente está, também, patente uma pequena exposição dedicada à reciclagem e reutilização de materiais, elaborada pelos reclusos do Estabelecimento Prisional Regional do Montijo.

Os trabalhos expostos aproveitaram materiais como garrafas de plástico, molas de roupa, embalagens, tecidos ou papel reciclado para dar vida a novos objetos. O resultado final traduz-se em peças decorativas, malas, carteiras, jogos entre outros objetos.

A exposição é fruto do trabalho realizado nas aulas de Educação e Formação de Adultos, por turmas do 1.º, 2.º e 3.º ciclos de aprendizagem.

A entrada para ambas as exposições é gratuita. Pode visitá-las de segunda a sexta-feira das 9h00 às 12h30 e das 14h00 às 17h30.

Artigo AnteriorPróximo Artigo