Nelas, Sociedade

Câmara Municipal de Nelas assinou protocolo com União Cultural e Recreativa do Rossio, de Canas de Senhorim

DSC_0445No passado dia 12 de Julho de 2013, sexta-feira, a Câmara Municipal de Nelas assinou a escritura pública exarada no Cartório Notarial de Nelas que estabelece a doação do edifício e terreno da nova sede da União Cultural e Recreativa do Rossio, de Canas de Senhorim, com uma área total de 1668 m2.

Na mesma cerimónia foi assinado também, um contrato de doação pela Associação do Rossio à Câmara Municipal de Nelas da antiga sede, que atualmente já não reunia condições para todo o trabalho de promoção cultural e recreativa desenvolvido pelos associados, nomeadamente no Carnaval e Marchas Populares, comprometendo-se a autarquia a proceder à legalização do mesmo e à transferência da sua propriedade para a Junta de Freguesia de Canas de Senhorim.

Tem sido política da autarquia contribuir para o apoio e consolidação do associativismo local. Prova disso são as parcerias constantes a diversos níveis com as cerca de 50 associações do concelho, que têm feito desde há décadas um trabalho louvável e exemplar em prol do bem comum da população local e na divulgação e projeção do concelho de Nelas, nas suas tradições e identidade.

É necessário desta feita continuar com o intercâmbio entre as associações e a autarquia para que se fortaleçam os laços comunitários, já profusamente enraizados.

Artigo AnteriorPróximo Artigo

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *