Lamego, Sociedade

Jovens portadores de autismo visitam Lamego

image006Tendo em vista a promoção da qualidade de vida de crianças e jovens autistas, a Associação de Pais, Familiares, Amigos e Benfeitores das Crianças, Jovens e Adultos que sofrem de uma Perturbação do Espetro do Autismo (APPDA) de Viseu e a Câmara Municipal de Lamego ofereceram um dia festivo e cheio de energia para os mais pequenos.

A iniciativa começou bem cedo, na manhã de 9 de julho, com a visita em grupo ao Parque Biológico da Serra das Meadas, onde 55 jovens ficaram a conhecer melhor uma zona de grande biodiversidade, tornando-o num lugar de extrema importância na preservação de espécies pelas suas características únicas e humanizadas. Depois de uma pequena visita a este santuário da natureza, os mais novos tiveram a oportunidade de percorrer os corredores dos Paços do Concelho. Logo depois, o dia não podia acabar sem um refrescante mergulho nas Piscinas Municipais Descobertas que deixou um sorriso nos lábios de cada criança.

A APPDA, organismo que tem como missão contribuir para o desenvolvimento pessoal, emocional e social, bem como para a reabilitação das crianças, jovens e adultos da região de Viseu, e a Câmara Municipal de Lamego consideram que estas atividades foram um sucesso, devido ao grande entusiasmo demonstrado pelos jovens e respetivos acompanhantes.

Artigo AnteriorPróximo Artigo

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *