Felgueiras, Mercado, Sociedade

Felgueiras está na moda

Cartaz descalço 2013O concelho de Felgueiras, maior exportador de calçado do país, recebe a Descalço – Gala Anual de Estilismo de Calçado, no próximo sábado, 20 de julho, na Praça da Republica, onde serão apresentadas as novas coleções de várias empresas do município.

Com esta iniciativa o município pretende dar uma maior projeção à atividade predominante no concelho e que muito tem contribuído para o aumento das exportações do país.

O presidente da Câmara Municipal, Inácio Ribeiro, sublinha: “este evento tem a particularidade de aliar a formação dos jovens, a criatividade dos designers e a competência dos empresários”.

O autarca realça a qualidade do produto que está a ser promovido. “A evolução da qualificação dos trabalhadores no setor do calçado foi um dos fatores que mais contribuiu para o desenvolvimento do setor a nível local”.

Segundo dados do INE, as exportações de calçado registaram um crescimento de 60%, nos últimos 3 anos.

Felgueiras registou também uma redução de 40% no número de desempregados, apresentando atualmente uma das menores taxas de desemprego no país, fixada em cerca de 11%.

Os espectadores da Descalço terão oportunidade de ver as propostas que os criadores felgueirenses têm para senhora, homem e criança.

O certame conta com a participação de vários nomes sonantes no mundo da moda portuguesa, que vão desfilar com calçado e adereços desenvolvidos e produzidos por empresas de Felgueiras.

Sendo Felgueiras um concelho que está a fazer uma aposta clara na formação e na qualificação dos trabalhadores, a Escola Profissional de Felgueiras apresentará a sua coleção que é concebida por alunos do curso de design de calçado.

Pela passerelle vão desfilar modelos conhecidos internacionalmente e levarão ao palco as novas tendências da moda na área do calçado.

Como habitualmente, para a apresentação dos modelos infantis foram convidadas crianças do concelho.

O espetáculo será enriquecido com alguns momentos musicais protagonizados pelo artista André Sardet.

A organização desta iniciativa está a cargo da empresa municipal ACLEM – Arte, Cultura e Lazer, em parceria com a Câmara Municipal de Felgueiras e com a Escola Profissional de Felgueiras.

Estarão representadas no evento as seguintes entidades e marcas: Escola Profissional de Felgueiras, Academia do Design do Calçado, Eject Shoes, Dkode, Codenoir, Viago, Lieutenant, Jefar Pratik, Ital Art, Innocent Gattino, Felmini, Savana, Tel Yoh, Atrai, Sopel calçado e Mind.

Artigo AnteriorPróximo Artigo

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *