Cultura, Desporto, Torres Vedras

Santa Cruz Ocean Spirit – Noites muito animadas com entrada gratuita em Torres Vedras

SCOS01O Santa Cruz Ocean Spirit (SCOS) – Festival Internacional de Desportos de Ondas está de regresso à praia do Mirante, em Santa Cruz. De 19 a 28 de julho, a Aldeia Neptuno receberá centenas de atletas para participar nas 10 competições de desportos de ondas já agendadas e, quando a noite cair, são esperados milhares de pessoas com “pé na areia” a divertir-se ao som de boa música.

A animação noturna do SCOS tem início às 22h30 e término às 03h00 e a entrada no recinto é gratuita!

Sexta-feira, 19 de julho, a Aldeia Neptuno abre portas às 21h30 e FRANKIE CHAVEZ inaugura o palco da 7.ª edição do SCOS, pelas 24h00, conjugando diferentes tipos de sonoridades que refletem as influências musicais que ficam das suas viagens. O resultado do trabalho de Frankie Chaves é um blue/folk composto por ambientes limpos e por outros mais crus e psicadélicos. “Family Tree” é o seu primeiro álbum de estreia, cujas gravações terminaram em 2011, foi produzido, gravado e misturado por Nélson Carvalho, nos estúdios da Valentim de Carvalho e contou com a participação de vários convidados, de entre os quais o baterista Kalú (Xutos e Pontapés).

Segue-se Lisbon Ground (UF019/DJ Luigi), a partir da 01h30, para dar a conhecer um projeto que conta uma história sobre a convergência da música eletrónica nestes últimos 10 anos, onde o house encontra o tech e o deep abraça o techno.

Rádio Káset começa a aquecer a Aldeia Neptuno no sábado, 20 de julho, a partir das 22h30. Trata-se de um coletivo de Torres Vedras que, para além de uma Web Radio disponível 24 horas por dia, produz e promove eventos, onde a música é o epicentro. Rádio Káset é composto por jovens empreendedores, ávidos não só de música como por cultura e cujos projetos em que têm participado assumem diversas formas, que vão do desporto, a concertos, festivais, até projetos sociais. Rádio Káset -“Música de Amigos para Amigos”. Das 22h30 às 24h00 o warm up fica a cargo de DJ Sury e, da 01h30 às 03h00, o palco será de Dj Kwan.

SOULS OF FIRE sobem ao palco às 24h00. A história de Souls of Fire conta já com muitos capítulos ao longo de 10 anos de existência. No primeiro encontro, havia já a ambição de formar uma banda (em 2000) e, desde essa altura até ao presente, os anos foram passando: vários membros, amigos, lugares e muitas palavras, que se traduziram em aprendizagem. Pontas Soltas é o nome do terceiro álbum da banda, editado em 2012, e na bagagem os Souls of Fire trazem muitos concertos por todo o país.

Já no domingo, 21 de julho, a noite arranca com as boas vibrações do reggae com Spinwhat???, às 22h30 e SUGUS (DJ Guga) anima a Aldeia Neptuno a partir das 24h00. SUGUS, o “alter ego” de Dj Guga na vertente “main stream”. Marca o ritmo semanalmente na Antena 3 para o Continente e Madeira, e na MyTopFM para os Açores, com o programa “SUGUS 4 dance floors”, onde engloba os temas que mais tocam nas pistas de dança Mundiais. Transporta o conceito para as atuações ao vivo e proporciona um clima de festa “non stop” único.

DJ RIDE e Dj Tiago Bandeiras são os senhores que se seguem na noite de 22 de julho, segunda-feira. DJ Tiago Bandeiras abre e fecha a noite, com atuação às 22h30 e 01h30. Já às 24h00 é a vez de DJ Ride, um Dj com capacidade para rockar festas sejam elas de que tamanho forem. É sound designer e produtor com vários eps e dois álbuns no currículo e mais um – Life in Loops – a caminho. Ride é muitas coisas. Mas basta uma para o definir da forma mais profunda e mais simples: Ride é um apaixonado por música.

A 23 de julho, o palco do SCOS recebe, a partir das 22h30, Paul Soir que proporcionará uma noite recheada dum ritmo alegre, com gosto musical muito dentro do Deep house, Disco Sound, Soulfull e Funky.

Segue-se ULTRALEVE. “Em Busca da Canção Pop Perfeita” poderia muito bem ser o título do álbum de estreia dos Ultraleve, o coletivo que reúne Nuno Figueiredo (Virgem Suta) e Bruno Vasconcelos (Pinto Ferreira). Escolheram “ultraleve” e percebe-se porquê. Afinal, se o desiderato existia, ele foi bem alcançado! Não uma vez, nem duas, nem três, mas na totalidade dos dez temas que compõem o seu disco debutante. Dez canções repletas de cânones, dos bons, daqueles que nos habituámos a associar às “canções pop perfeitas”. “Cabeça no Ar”, “o Fim do Mundo” ou “Super-heróis”, são alguns dos temas que em palco ganham uma nova dimensão sonora reforçada pela partilha singular que os Ultraleve conseguem junto do público.

Dj Bully, que faz parte da Dance Music Scene Nacional, é responsável pelo warm up da noite de 24 de julho, quarta-feira, aquecendo a Aldeia Neptuno com as suas influências de Soul & Funcky Music. Segue-se a atuação de ORLANDO SANTOS (às 24h00), admirador da cultura jamaicana, que mergulha em territórios próximos do reggae, do rock e da música soul. É um dos raros músicos em Portugal a tocar de forma exímia a “slide Guitar”, instrumento que lhe foi oferecido por Ben Harper após um concerto em Lisboa. Após muitos anos de música e composição, tocando em bares e festivais, prepara-se para editar o seu primeiro álbum, de título My Soul. Sobe ao palco acompanhado da banda “Jahmmin”.

Pelo terceiro ano consecutivo, DIEGO MIRANDA marca a sua presença no Santa Cruz Ocean Spirit, na noite de 25 de julho, quinta-feira, depois de Fat & Slim abrirem a noite. Fat & Slim é uma dupla de dj´s composta por MR. Heights e LBR que se apresentam num novo formato (djs+vídeo) dedicado ao ElectroSwing: uma mistura da adrenalina do “punk dos anos 20” à eletrónica de hoje. DIEGO MIRANDA, a partir das 24h00, dispensa quaisquer apresentações.

A Noite Rock, com A Bela e os Monstros e Cenoura, animará todos os que se escolherem passar uma noite muito bem passada com “pé na areia”. Cenoura tem uma longa carreira como DJ, tendo sido residente nas mais emblemáticas discotecas da Zona Oeste. Acompanhou a evolução dos mais diversos estilos de música, mas neste momento está concentrado na divulgação do Pop/Rock e é responsável pela música das Festas Rock, da Discoteca Sai de Gatas e da Pista da Piscina da Discoteca Faraó. Esta noite contaremos ainda com a presença de A Bela e os Monstros, banda torriense que nasceu em 2010 e que é composta por 4 elementos: Bernardo, Pedro, Rodrigo e Madalena.

A 27 de julho, sábado, teremos a FESTA MEGA HITS- Rádio Oficial do Santa Cruz Ocean Spirit 2013, com Nelson Cunha e DJ Rusty, e na última noite deste Festival, 28 de julho, despedimo-nos com a Noite ANOS 80, com vários djs locais.

A Aldeia Neptuno, recinto do Festival SCOS, funciona desde o início das provas até às 03h00, possui cerca de 6 000 m2 e é composta por: stands institucionais, stands comerciais, 1 restaurante, 1 snack-bar, 7 bares, 1 piscina, 1 palco, 1 tenda pedagógica.

Em 2012, no SCOS (6.ª edição) foram contabilizados 80 mil visitantes, 115 atletas, 200 heats, 83 horas de competição e mais de 6 mil ondas avaliadas pelos júris das provas.

Em 2013 contamos consigo neste grande evento! Entre connosco na onda!

O Santa Cruz Ocean Spirit 2013 é uma organização da Associação Ocean Spirit; tem como patrocinador principal a Câmara Municipal de Torres Vedras; Patrocínio da Connected Telecomunicações, Ô Hotels & Resorts, Novo Dia Cafés, Mercedes-Benz/Smart (Tec-Atlântica) e Água do Vimeiro; Apoio à divulgação da Fórum Estudante, Kayaksurf.net, Portal Aventuras, Revista Outdoor, That’s It, Turismo de Lisboa e Turismo do Oeste; Apoio da Connected – Tecnologias de Informação, RedBull e Grafivedras; Rádio Oficial Mega Hits ; e produtos oficiais Effect -Brindes Publicitários.

Informação sempre atualizada e disponível em:
www.oceanspirit.pt

www.facebook.com/oceanspirit.pt

www.youtube.com/santacruzoceanspirit

www.flickr.com/santacruzoceanspirit

Artigo AnteriorPróximo Artigo

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *