Sociedade, Trofa

Presidente da Câmara Municipal da Trofa visitou seniores nas Colónias Balneares

IMG_0177A Presidente da Câmara Municipal da Trofa, Joana Lima, dedicou a manhã da passada sexta-feira, 12 de julho, a visitar os seniores Trofenses que participam este ano nas Colónias Balneares.

Acompanhada pelo Vice-Presidente da Autarquia, José Magalhães Moreira e da Vereadora da Educação, Teresa Fernandes, Joana Lima esteve presente na praia do Leixão, na Póvoa de Varzim para uma conversa informal com os 245 seniores que frequentaram a 1.ª quinzena das Colónias Balneares.

Durante a visita, foi possível verificar o contentamento dos seniores trofenses que louvaram a Edilidade Trofense por continuar a desenvolver esta iniciativa direcionada para todos os seniores.

A Autarquia Trofense continua a desenvolver as suas políticas direcionadas para a população sénior do Concelho de forma a melhorar a sua qualidade de vida, diminuindo o isolamento em que muitos se encontram no seu dia-a-dia, promovendo o convívio salutar entre os seniores.

Esta semana iniciou a 2.ª quinzena das colónias balneares que levarão diariamente até à praia do Leixão 310 idosos trofenses.

No decorrer das duas quinzenas a Edilidade Trofense promove dois dias por semana, às terças e quintas-feiras, aulas de ginástica, levando os seniores a praticar exercício físico melhorando o seu bem-estar.

Este ano o final das Colónias Balneares será festejado em S. João da Madeira, no dia 26 de julho, no Dia Metropolitano dos Avós.

No total festejam o fim das colónias Balneares e o Dia Metropolitano dos Avós cerca de 600 seniores trofenses, que se juntam a seniores de outros Concelhos da Área metropolitana do Porto, para passarem a tarde no Pavilhão Municipal das Travessas em S. João da Madeira.

A animação começa com os grupos Riscos & Traços e Elementos C-CIRAC de Santa Maria da Feira e com Grupo de Percussão da Associação de Jovens Ecos Urbanos de S. João da Madeira. Ao longo da tarde o Grupo Pilha Galinhas animará o recinto.

A música continua ao som de Trocopasso e da Academia de Danças e Cantares do Norte de Portugal. Segue-se um momento de Boas Vindas aos seniores por um representante da Junta Metropolitana do Porto e pelo Presidente da Câmara Municipal de S. João da Madeira.

A tarde continua com a atuação da artista de música ligeira portuguesa Rebeca. A apresentação do evento ficará a cargo o apresentador Ricardo Couto.

Artigo AnteriorPróximo Artigo