Cultura, Lamego, Turismo

Milhares de apreciadores visitam Feira da Bôla de Lamego

Feira_BolaIII2013A Feira da Bôla de Lamego fez mais uma vez as delícias de milhares de apreciadores da mais emblemática especialidade gastronómica desta cidade. À quinta edição, doze produtores locais aproveitaram este evento para apresentarem novas variedades de recheio, para além das tradicionais bôlas de presunto, bacalhau ou de vinha-de-alhos. A avaliar pela adesão do público, que esgotou o respetivo stock em muitos pontos de venda, o desafio foi ganho.

Este ano, o maior certame dedicado à promoção da bôla de Lamego teve um aperitivo muito especial: decorreu na renovada Av. Dr. Alfredo de Sousa que passou a apresentar melhores condições para a realização de certames ao ar livre. A ajudar ao sucesso organizativo da Feira da Bôla de Lamego esteve a realização de uma promoção especial: a aquisição de uma garrafa de espumante Raposeira a preço reduzido na compra de uma bôla. Para além disto, o bom tempo que se fez sentir também ajudou a atrair milhares de visitantes que ao longo de três dias, de 12 a 14 de julho, quiseram mais uma vez provar esta maravilha da gastronomia portuguesa.

Organizada pela Câmara Municipal de Lamego, esta iniciativa contou ainda com o apoio institucional de diversas entidades: Turismo de Portugal, Escola de Hotelaria e Turismo do Douro-Lamego, Escola Superior de Tecnologia e Gestão de Lamego, Confraria Nacional do Espumante, Caves da Raposeira e Caixa de Crédito Agrícola.

Artigo AnteriorPróximo Artigo

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *