Cultura, Marinha Grande

Festiv’ Álvaro na Praia da Vieira na Marinha Grande

Cartaz_FestivAlvaroPraia2013_netO Auditório António Campos, situado na Avenida dos Pescadores, na Praia da Vieira, vai receber de 28 de julho a 25 de agosto, aos domingos, o VIII Festiv’Álvaro – Teatro Infantil.

 

O Festival é organizado pelo Teatresco – Grupo de Teatro, em colaboração com a Câmara Municipal da Marinha Grande. O arranque da iniciativa estava previsto para o próximo domingo, 21 de julho, contudo, devido a razões alheias à organização ocorrerá no dia 28.

 

Após a apresentação de cada peça de teatro, haverá música ao vivo no espaço exterior ao Auditório, interpretada por músicos e bandas locais. O custo dos bilhetes é de 2,50, sendo gratuito para crianças dos 0 aos 3 anos.

 

A programação é a seguinte:

 

28 de julho | 21h30

Peça: “Era uma vez uma rainha”, pelo grupo Triopulante (Leiria).

Autor e encenador: João Pedrosa

Sinopse: Era uma vez uma rainha, a que se junta uma carroça, Um Barril, Latas, plásticos, papelões…  Uma brincadeira que nos leva da reciclagem aos jogos de poder.

Com cenários pintados pela artista leiriense Sílvia Patrício.

M/4 anos

04 de agosto | 21h30

Peça: “Pinóquio”, pelo Teatresco

Autor: Carlo Collodi.

Adaptação e encenação: Pedro Wilson

Sinopse: O velho Gepeto fabrica um boneco de madeira, Pinóquio, que ganha vida. Pinóquio torna-se um menino irrequieto, vivendo aventuras, algumas amargas, ao sabor das personagens com as quais se vai cruzando, esquecendo os conselhos do seu velho pai… até se tornar “um boneco feliz”.

Na encenação de Pedro Wilson, as personagens são bonecos de madeira. Estas interagem com o público em momentos cheios de música e movimento. Espetáculo para todas as idades

                                                            

11 de agosto | 21h30

Peça: “A Torre da má hora”, pelo Palco Oriental (Lisboa)

Conto tradicional encenado por Jorge Meirim

Sinopse: Uma mãe tinha três filhos. Certo dia, o mais velho abordou-a e disse-lhe que estava desejoso de conhecer mundo, que lhe desse um cavalo e um leão para enfrentar os perigos. A mãe concedeu. E ele lá foi!

Espetáculo para todas as idades

 

18 de agosto | 21h30

Peça: “Pedro e o lobo”, pelo grupo Byfurcação (Lisboa).

Sinopse: Uma vez mais, o Lobo é apanhado nas malhas da maldade juvenil, desta vez com muita gente implicada. “Olhó lobo!- grita Pedro, desesperado. Quem lhe acode nesta situação aflitiva? Ajuda-o!!

M/ 6 anos

 

25 de agosto | 21h30

Peça: “Diana”, pelo grupo AltaCena (Lisboa).

Autor: Thomas Hadiberg. Encenação: José Boavida

Sinopse: Diana, David e Helena três amigos que vivem num “sítio”, num lugar onde se sentem bem. Um lago, uma casa bem dentro da Natureza. Nadar com os peixes ensina a viver de outra forma, querem estar de acordo com este planeta a que chamamos Terra, afinal, é daí que nasceu o ser humano dos dias de hoje…

Artigo AnteriorPróximo Artigo

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *