Montijo, Sociedade

Escolhas de Porta Abertas no Monntijp

Até 21 de julho, em todo o território nacional, os 110 projetos financiados e acompanhados pelo Programa Escolhas, abrem as suas portas para dar a conhecer o trabalho que estão a desenvolver, em contextos mais vulneráveis, com crianças e jovens e seus familiares, tendo em vista o reforço da igualdade de oportunidades e a coesão social.

O projeto Tu Kont@as+ – E5G, sediado no Bairro da Caneira no Montijo, não é exceção e preparou um conjunto de atividades como workshops e visitas guiadas.

Assim, no dia 16 de julho, entre as 10h00 e as 11h00, no Mercado Municipal os jovens poderão aprender mais sobre Alimentação Saudável. Esta aprendizagem será complementada com um workshop, na Casa do Ambiente, a partir das 15h00.

No dia 17 de julho, das 10h00 às 12h00, terá lugar o workshop “Sons da Música” pelo Conservatório Regional de Artes do Montijo (CRAM). No mesmo dia, a partir das 15h00, o CRAM realizará a demonstração “Danças com Vida” no Bairro da Caneira.

Com o objetivo de conhecer as instituições públicas, no dia 18 de Julho, entre as 10h00 e as 16h00, os jovens e crianças do Tu Kont@as+ vão visitar alguns locais públicos municipais, nomeadamente, a Câmara Municipal de Montijo, a Junta de Freguesia de Montijo, a Biblioteca Municipal e o Museu Municipal.

Para finalizar, no dia 19 de julho, entre as 10h00 e as 12h00, na Escola Básica do Bairro da Caneira, a PSP do Montijo realizará uma ação de sensibilização sobre “Segurança de Proximidade”.

O projeto Tu Kont@s+ – E5G sediado no Bairro da Caneira no Montijo assenta numa intervenção sistemática e integrada com a comunidade residente no bairro. Aposta numa abordagem positiva da inclusão social, na promoção das competências dos indivíduos e das famílias, das experiências de sucesso e de uma identidade positiva. Ao nível da comunidade local recria e potencia interações positivas e o sentimento de pertença ao bairro, procurando de forma progressiva a sua inclusão numa comunidade social mais abrangente e coesa.

Este projeto é promovido pela Câmara Municipal do Montijo, com gestão da Associação para a Formação Profissional e Desenvolvimento do Montijo, em parceria com diversas entidades e financiado pelo Programa Escolhas.

O Programa Escolhas é um programa de âmbito nacional, tutelado pela Presidência do Conselho de Ministros, e integrado no Alto Comissariado para a Imigração e Diálogo Intercultural, IP, que visa promover a inclusão social de crianças e jovens provenientes de contextos socioeconómicos mais vulneráveis, particularmente dos descendentes de imigrantes e minorias étnicas, tendo em vista a igualdade de oportunidades e o reforço da coesão social.

Artigo AnteriorPróximo Artigo

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *