Porto de Mós, Sociedade

Ciclo de conferências – vários caminho, quatro futuros em Porto de Mós

Porto de Mós é um concelho de média dimensão, parte integrante do Maciço Calcário Estremenho. A indústria extractiva da pedra tem, desta forma, um peso muito significativo na economia local. A par, a indústria da cerâmica de barro vermelho, a indústria têxtil e a agricultura são outras das actividades representativas do tecido industrial e empresarial do concelho, desde sempre ligadas à sua história e desenvolvimento.

Neste sentido, a Câmara Municipal de Porto de Mós está a organizar um Simpósio Nacional de Escultura em Pedra “PER PETRAM”, sendo que as obras de arte que serão criadas no seu decorrer, esculpidas ao vivo, durante o período de cerca de um mês, deverão prestar uma homenagem às quatro principais actividades económicas do concelho, acima referidas, ficando, posteriormente, expostas no Parque Verde da Vila.

De modo a alargar o âmbito desta iniciativa, a Câmara Municipal encontra-se a desenvolver uma série de acções ligadas a estes sectores de actividade, numa vertente educativa, cultural e lúdica que pretende abarcar o público escolar, em todos os níveis de ensino, o público sénior, através do envolvimento e colaboração das IPSS’s, a população em geral e as empresas e respectivos parceiros, através da organização de palestras, como, aliás, atesta o programa em anexo.

O Simpósio Nacional de Escultura em Pedra “PER PETRAM” é, portanto, uma iniciativa que pretende homenagear e impulsionar os principais sectores económicos do concelho de Porto de Mós e, por conseguinte, as suas empresas e demais instituições empresariais, num programa estratégico de envolvimento de toda a sociedade civil e parceiros sociais, decorrendo de 22 de junho a 27 de julho, em Porto de Mós.

VER PROGRAMA

Dia 18 de Julho:

EMPREENDEDORISMO, MARKETING E GESTÃO – 09h00 às 15h00

INDÚSTRIA DE CERÂMICA – 15h00 às 18h30

Dia 19 de Julho:

A INDÚSTRIA TÊXTIL – 09h00 às 12h00

ACTIVIDADE AGRÍCOLA – 14h00 às 18h30

Inscrições para o endereço electrónico comunicacao@municipio-portodemos.pt ou para o contacto telefónico 244 499 605.

Entradas gratuitas mas sujeitas a inscrição.

Artigo AnteriorPróximo Artigo

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *