Lamego, Sociedade

Programa de treino de helicópteros passa por Lamego

Com o objetivo de treinar, qualificar e preparar as tripulações de helicópteros europeias, vai decorrer em vários concelhos do país, entre os quais Lamego, um programa de treino de helicópteros da Agência Europeia de Defesa.

Rumo a uma uniformização de procedimentos e melhoria da eficácia de futuras missões em teatros de operações mais conturbados, o “HOT BLADE 13” está a ser planeado e conduzido pela Força Aérea Portuguesa e conta com a participação de seis Estados-membros (Portugal, Alemanha, Áustria, Bélgica, Holanda e Reino Unido).

As várias missões realizam-se em horário diurno e noturno, entre os dias 17 e 31 de julho, em ambientes quentes, montanhosos e poeirentos. A Agência Europeia de Defesa solicita a máxima compreensão pelo “incómodo causado à comunidade pelo impacto do barulho e transtorno”.

Sedeado no Aeródromo de Manobra nº1 em Maceda, concelho de Ovar, este exercício decorre pela segunda vez em Portugal, com a participação de 36 aeronaves e 3500 militares, que voarão sobre o interior, Centro e Norte de Portugal Continental.

Artigo AnteriorPróximo Artigo

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *