Cultura, Marinha Grande

“Nuno Brito & Companhia” atuam na Praia da Vieira na Marinha Grande

Nuno Brito & CompanhiaO Largo dos Pescadores, junto ao Monumento ao Pescador, na Praia da Vieira, concelho da Marinha Grande, vai ser palco de um concerto protagonizado por “Nuno Brito & Companhia”, que decorrerá no dia 20 de julho (sábado), pelas 21h30. A entrada é livre.

 

A iniciativa é organizada pela Câmara Municipal da Marinha Grande, no âmbito da programação da época balnear, com o objetivo de acolher bem os turistas que escolhem o património natural, histórico e cultural deste concelho para descansar e/ou visitar, proporcionando-lhes momentos de diversão, bem-estar e lazer.

 

No dia 20 de julho será apresentado um espetáculo com música essencialmente portuguesa, animada, ao ritmo do Verão com o principal intuito de divertir e interagir com o público presente.

 

Nuno de Brito é autor, compositor e intérprete da música “Já se sabe”, que representa uma espécie de homenagem à pronúncia da ilha de São Miguel, nos Açores, onde lecionou, entre muitas outras.

 

Nasceu na Marinha Grande, em 1975. Começou a estudar flauta, piano e guitarra aos 10 anos. Foi elemento da Orquestra Ligeira Juvenil da Marinha Grande, onde tocou flauta transversal, cantou e apresentava os espetáculos.

 

Ingressou no curso de Professores de Educação Musical na E.S.E. de Leiria de 1995 até 1999, na qual foi, também, elemento da Tuna Mista, onde tocava guitarra e era solista.

 

Ganhou o Festival de Música Jovem de Leiria, em 95 e 96. Em 1997 participou como intérprete, no Festival RTP da canção, com a música “Nosso canto chão”, pelo grupo Oriundi. Em 1998, foi convidado a interpretar dois temas de Jan Van Dijck na RTP, no programa “Há horas felizes”, do totoloto. Em Junho do mesmo ano cantou num dos palcos da Expo 98.

 

Em 2000, editou o seu primeiro trabalho com músicas escutistas da Região de Leiria, todas de sua autoria. Ainda nesse ano foi para os Açores (Ilha de S. Miguel), onde esteve até 2005 e lecionou a disciplina de Educação Musical.

 

Em Novembro de 2004, editou o CD “Já se sabe”. Em 2007, editou novo CD intitulado “Corisco de Trabalho”.

 

Já no Continente participou em diversos eventos culturais, interpretando músicas da sua autoria. Habitualmente toca e anima algumas festas e jantares na região de Leiria, quer sozinho, quer em duo cujo nome é Nuno Brito & Companhia.

 

Para o último sábado de julho, 27 de julho, pelas 21h30, no Largo dos Pescadores, está agendado o concerto com o grupo “Le Brothers”.

Artigo AnteriorPróximo Artigo

1 comentário

  1. Se o Nuno tivesse alguma humildade também teria identificado o seu colega Marco…

    Sempre foi um cagão assim como o irmão Tó ou António.

     

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *