Cultura, Póvoa de Varzim

Experiência inesquecível, na Biblioteca da Póvoa de Varzim

Experiência inesquecível, na BibliotecaPerto de 15 crianças, entre os 8 e 9 anos, viveram uma noite mágica entre livros, na passada sexta-feira.

Tratou-se de mais uma edição, a 13ª, da iniciativa “Uma noite na Biblioteca”, organizada pela Biblioteca Municipal Rocha Peixoto.

Uma experiência inesquecível que proporcionou aos participantes a descoberta dos espaços e serviços da biblioteca, como espaço de lazer.

Depois de um jogo de acolhimento para proporcionar um ambiente mais afável entre todos, houve a leitura da história “Um dia na praia” de Bernardo Carvalho. Através das ilustrações, as crianças iam criando e imaginando um texto para a história, sendo que esta só tem ilustrações. Seguiu-se o ateliê “O valor da amizade”, em que cada criança foi convidada a escrever o significado de “amizade” e “ter um amigo”.

Houve ainda tempo para um lanche noturno, seguido da higiene pessoal e só depois puderam adormecer, entre livros, ao som de histórias. No sábado, logo pela manhã, a higiene pessoal, o merecido pequeno-almoço e jogos tradicionais.

Artigo AnteriorPróximo Artigo

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *