Borba, Educação

Município de Borba dá continuidade ao Projeto Reler

O Município de Borba, em parceria com o Agrupamento de Escolas do concelho, retoma mais um ano o Projeto Reler. É um projeto que está no seu 5º. ano consecutivo  e através do qual já se conseguiu a reutilização de 217 manuais escolares. Adstrita ao concelho de Borba, esta é uma iniciativa fortemente ambiental e social que tem como principal objetivo proporcionar a reutilização, por parte dos alunos do 1º ano ao 9º Ano de Escolaridade, de manuais escolares usados no ano letivo 2012/2013, que continuam a ser os adotados no próximo ano letivo 2013/2014. Só será possível a sua dinamização se houver partilha e participação, no sentido de entrega/recolha dos respetivos manuais por parte dos encarregados de educação.

A entrega dos manuais deve ser efetuada na Biblioteca Municipal de Borba, instalada no Palacete dos Melos, de 2ª. a 6ª. feira, entre as 10.30h e as 12.30h e das 14.00h às 19.00h, preferencialmente até final de Julho 2013, para que seja possível organizar todo o processo e poder disponibilizar os manuais, em tempo útil, a quem os solicite para os seus educandos. Os interessados em colaborar podem entregar os manuais de que já não necessitam e, a todo o momento, consultar também na Biblioteca Municipal de Borba se existe disponibilidade dos manuais que precisem.

Tendo em conta a atual crise económica, assim como todos as questões ambientais com que nos debatemos diariamente, este projeto pretende constituir uma forma de aliviar o orçamento das famílias borbenses, apoiando a comunidade e protegendo o ambiente.

Eventuais esclarecimentos adicionais podem ser solicitados na Câmara Municipal de Borba, através do telefone 268 891 630, do e-mail girp@cm-borba.pt, ou ainda na Biblioteca Municipal de Borba, pelo telefone 268 841 493.

Artigo AnteriorPróximo Artigo

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *