Desporto, Gondomar

Jogador de Gondomar chamado à Seleção Nacional de Futebol Rua

 

IMG_0367Bruno Almeida, jogador do projeto “EntrEscolhas – Geração D’Ouro”, foi convocado para a Seleção Nacional de Futebol de Rua. A notícia foi divulgada em conferência de imprensa realizada no Auditório Manuel Quaresma, na sede da Federação Portuguesa de Futebol (FPF).

João Vieira Pinto, diretor da FPF e embaixador oficial do Futebol de Rua, deu a conhecer os elementos que integram a Seleção Nacional de Futebol de Rua que representará Portugal no Campeonato do Mundo da modalidade (que decorrerá entre os dias 10 e 18 de agosto em Poznan, na Polónia).

A equipa de Gondomar, Campeã  Nacional e Distrital de Futebol de Rua, volta, mais uma vez, a “emprestar” um jogador à Seleção Nacional. Esta é já a quarta vez que Gondomar tem um seu representante na Seleção Nacional de Futebol de Rua. Daniel Silva foi selecionado para o Mundial de Itália, em 2009, José Vigário esteve no Brasil em 2010 e em 2012 coube a Daniel Miranda participar, no México, nesta prova.

A Seleção de Futebol de Rua parte para a décima edição do Campeonato do Mundo com a intenção de conquistar o título. A equipa portuguesa de Futebol de Rua fará parte de um grupo muito restrito de comitivas que irão jogar com o equipamento oficial da Seleção Nacional. Os jogadores que se vão estrear no Campeonato do Mundo são Adilson Cabral, Bruno Almeida, Carlos Ferreira, Celestino Soares, Leonardo Severim, Mauro Espírito Santo, Paulo Nunes e Ricardo Pereira.

O palmarés da formação gondomarense na modalidade de Futebol de Rua é um caso raro em Portugal. Para além dos sete títulos de Campeã Distrital, a equipa de Gondomar juntou a tal, este ano, o “tri” Nacional (tendo vencido em 2008, 2010 e 2013). Bruno Almeida, escolhido para a Seleção Nacional, é um dos utentes do “Projeto EntrEscolhas – Geração D’Ouro E5G” – implementado no âmbito do “Programa Escolhas”, tendo como entidade promotora a Câmara Municipal de Gondomar e entidade gestora a Associação Gondomar Cultural.

A equipa nacional de Futebol de Rua estará  em estágio de 31 de julho a 9 de agosto, em Aveiro. Depois, entre 10 e 18 de agosto, realiza-se o Campeonato do Mundo em Poznan, na Polónia.

Artigo AnteriorPróximo Artigo

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *