Cultura, Mação, Sociedade

30 crianças de Mação assistiram ao Festival Panda

panda_grupoCerca de 30 crianças do Concelho de Mação tiveram a felicidade de participar no Festival Panda. Esta oportunidade surgiu pela mão do Projecto I HAVE A DREAM, da blogger Sara Patrão, do blogue Profissão Mãe. Além dos bilhetes para oferecer a 30 crianças do Concelho, teve a colaboração dos sumos Bongo, as Bolas da Praia de Lisboa e a Vaca que Ri.

A Câmara Municipal de Mação apoiou esta iniciativa, através do Serviço de Acção Social, e facultou o transporte e acompanhamento das crianças para o Festival Panda onde passaram um dia muito especial e divertido.

A blogger Sara Patrão, a viver no Concelho de Mação, explica que “quando saí de cidade e vim morar para as beiras apercebi-me da realidade, um interior envelhecido, empobrecido e sem as mesmas oportunidades para as poucas crianças que se atrevem a nascer. Foi aí que pensei e se, por momentos, eu com a ajuda de outros pudéssemos tornar a infância destes miúdos num momento de grande felicidade, algo inesquecível? A ideia tinha nascido…depois pensei, falta um nome para o Projecto e por momentos, pensei em dois homens: Fernando Pessoa e Martin Luther King, as suas palavras ecoaram dentro da minha cabeça.  Fernando Pessoa que dizia “Não sou nada. Nunca serei nada. Não posso querer ser nada. À parte isso, tenho em mim todos os sonhos do mundo” e Martin Luther King, “I  have a Dream”…pois todos temos sonhos, e o desejo de realizar sonhos é sempre muito grande. Este Sonho é o de tornar realidade sonhos de crianças com algumas carências, com doenças graves…ou simplesmente crianças que vivam nas zonas “esquecidas de Portugal”.

Além do Blogue Profissão Mãe (www.profissaomae.com) Sara Patrão é ainda a criadora do Portal do Bebé(www.dobebe.com). 

 

Artigo AnteriorPróximo Artigo

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *