Cultura, Póvoa de Varzim

Coral Campo Aberto atua na Biblioteca da Póvoa de Varzim

image002O Coral Campo Aberto irá apresentar um concerto, no dia 19 de julho, sexta-feira, às 21h30, na Biblioteca Municipal Rocha Peixoto.

O espetáculo tem como objetivo a divulgação do livro e CD áudio “Vimos até à Escola”, publicado no ano letivo de 2011/12 e que este ano serviu como manual de trabalho.

Este trabalho é fruto de múltiplas experiências musicais vivenciadas ao longo de vários anos em diversas escolas e em diferentes atividades, com alunos de todos os ciclos do ensino básico. Contudo, só no ano letivo de 2011/2012 foi possível concretizar a produção de um livro e CD áudio, contendo doze canções originais, com alunos do primeiro ciclo de Amorim do Agrupamento de Escolas Campo Aberto da Póvoa de Varzim (em tempo extracurricular), contando ainda com a participação de outros alunos e professores.

O livro “Vimos até à escola” inclui o CD áudio com o mesmo nome, as letras, as partituras das canções com sequência harmónica para guitarra e piano, assim como a ilustração feita pelos alunos, sendo deles também mais de um terço das letras das canções. A orquestração é do compositor António Ribeiro e o acompanhamento instrumental da Orquestra de Câmara da Branca, dirigida pelo maestro Paulo Martins. A interpretação vocal pertence ao Coral Campo Aberto, nascido deste trabalho e composto por trinta alunos e três professores, dirigido pelo professor Isaías Ramos que é também o principal autor do projeto.

A apresentação pública realizou-se em dois momentos distintos: o primeiro foi no final do ano letivo de 2011/12, a 8 de junho, em concerto no Diana Bar e antes da produção do livro e do CD; o segundo momento teve lugar no Auditório Municipal da Póvoa de Varzim, dia 1 de dezembro de 2012, no espetáculo onde foi apresentado o produto final.

Artigo AnteriorPróximo Artigo

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *