Cultura, Santa Maria da Feira

Viagem Medieval de Santa Maria da Feira arrecadou dois prémios em gala que distingue melhores eventos

Gala dos Eventos_Entrega de Prémios“Melhor Evento Cultural 2012” e “Melhor Animação/Performance em Evento Cultural 2012” são os mais recentes prémios atribuídos à Viagem Medieval em Terra de Santa Maria, no âmbito da Gala dos Eventos, que distingue anualmente os melhores projetos, espaços, eventos e serviços que têm lugar em Portugal.

“O Município está de parabéns. Estes prémios são de todos os feirenses e, de uma forma especial, daqueles que trabalham nas diversas áreas da Viagem Medieval com uma dedicação e espírito de entrega pouco comuns”, sublinha a vereadora da Cultura, Cristina Tenreiro, que recebeu os prémios juntamente com o diretor-geral da empresa municipal Feira Viva, Paulo Sérgio Pais, no Fontana Park Hotel, em Lisboa, no dia 5 de julho.

Estes dois prémios vão juntar-se à menção honrosa atribuída ao evento pelo Turismo de Portugal em 2008 e ao prémio Melhor Evento Cultural 2009, atribuído pela Gala dos Eventos. “Estas distinções enchem-nos de orgulho e reforçam a nossa motivação, mas aumentam as nossas responsabilidades perante um público cada vez mais exigente que nos visita”, confidencia a responsável pela pasta da Cultura.

Organizada pela Câmara Municipal de Santa Maria da Feira, empresa municipal Feira Viva e Federação das Coletividades do Concelho, a Viagem Medieval é considerada a maior recriação histórica da Europa. A 17ª edição vai realizar-se de 1 a 11 de agosto, no centro histórico de Santa Maria da Feira, e vai recriar episódios do reinado de D. Afonso II, terceiro rei de Portugal, numa combinação de história, animação, gastronomia, produções de grande formato e áreas temáticas/atividades para todas as idades. O evento, que se diferencia pelo rigor histórico, dimensão espacial e temporal e envolvimento da comunidade, atrai anualmente cerca de 500 mil visitantes.

Mais informações em www.viagemmedieval.com.

Artigo AnteriorPróximo Artigo

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *