Castro Marim, Sociedade

Troço da Estrada Municipal Altura-Furnazinhas (Eira Verde/Monte Novo) em construção – Castro Marim

Troco Eira Verde FunazinhasNum investimento total de 2,8 milhões de euros, a Câmara Municipal de Castro Marim tem em construção o último troço da Estrada Municipal Altura-Furnazinhas (Eira Verde-Monte Novo), numa extensão de 8 Km.

A obra em curso vai assegurar a ligação entre o litoral e a serra do concelho, passando pelo barrocal – a Norte com a localidade de Furnazinhas na freguesia de Odeleite e a Sul com a sede da freguesia de Altura, num total de 34 Km.

As obras neste troço da via rápida, que se iniciam na povoação de Eira Verde e terminam no lugar de Monte Novo, garantindo a ligação do limite do concelho com Alcoutim, incluem a construção de uma ponte com 135 metros de comprimento assente em cinco pilares na localidade de Fortes, que irá  assegurar a travessia da ribeira de Odeleite naquele local.

A infraestrutura tem um prazo de execução de 18 meses e contempla igualmente a execução de dois troços: o ramal de ligação à povoação de Fortes e a ligação a Furnazinhas, com cerca de 2 Km de extensão, com a construção de duas rotundas – uma na interseção com a via principal e outra no entroncamento com a EM 505, a nascente da localidade.

Com a construção do troço Eira Verde/Monte Novo e por consequência a conclusão da Estrada Municipal Altura-Furnazinhas, Castro Marim vai passar a dispor da maior obra rodoviária alguma vez construída no concelho, assegurando assim a consolidação da rede de transportes e comunicações existente.

Estamos em presença de uma obra estruturante para a qualidade de vida e o desenvolvimento de Castro Marim e decisiva para o futuro do turismo nesta terra.

Artigo AnteriorPróximo Artigo

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *