Desporto, Santa Comba Dão

Santa Comba Dão recebeu o 2º encontro de Escolas de Ciclismo a 07 de Julho

Ao longo da manhã de 07 de Julho, Domingo, Santa Comba Dão recebeu a segunda edição do Encontro de Escolas de Ciclismo, uma iniciativa da Secção de Ciclismo da Associação de Formação Desportiva “O Pinguinzinho” e da ACA – Associação de Ciclismo de Aveiro.

Tal como na primeira edição, este Encontro de Escolas de Ciclismo teve início por volta das 10 horas da manhã, junto ao Estádio Municipal Dr. Orlando Mendes com a realização de diversas provas.

Para além da componente desportiva e de competição este evento pretendeu, ainda, divulgar e promover a prática do ciclismo na região e demonstrar o trabalho que tem sido realizado pelas diversas escolas do país que participaram na iniciativa.

O 2º Encontro de Escolas de Ciclismo contou com a participação de cerca de 80 atletas de oito equipas nacionais e duas participações individuais nas categorias de Benjamins, Iniciados, Infantis e Juvenis, masculinos e femininos.

A iniciativa foi composta por provas de destreza em duas mangas para a categoria de Benjamins, uma prova de destreza e uma prova em linha, nas categorias de Iniciados e Infantis e uma prova em linha para a categoria de Juvenis.

A prova de destreza para Benjamins, a prova de destreza para Infantis e as provas de destreza e a prova em linha para Iniciados ocorreram em torno do Estádio Municipal.

No que se refere às provas em linha para Infantis e Juvenis, estas decorreram ao longo de um circuito com partida e chegada no Estádio Municipal e que percorreu algumas das ruas da cidade: Rua Joaquim Gomes de Almeida, Rua Cabecinha de Rei, Avenida Santo Estevão, Rua Adelino Amaro da Costa, Avenida Sá Carneiro, Rua Dr. Jerónimo Vicente da Silva, Rua do Serrado e Quinta da Regucha.

Participaram neste 2º Encontro de Escolas de Ciclismo de Santa Comba Dãoas seguintes escolas: O Pinguinzinho – Santa Comba Dão, Tensai / Santa Marta – Viana do Castelo; ADRAP – Penafiel; Neves / Vauner/ Ramalde – Gondomar; Escola de Ciclismo Arca de Noé – Gaia; Liberty Seguros – Santa Maria da Feira; CC Barcelos e Escola de Ciclismo Carlos Carvalho – Famalicão.

De salientar que a equipa mais distante, Tensai / Santa Marta – Viana do Castelo, se apresentou com o maior número de participantes neste encontro com cerca de duas dezenas de atletas.

No final do evento, atletas, pais e directores técnicos deslocaram-se ao complexo das piscinas onde foi servido um almoço seguido da entrega de prémios.

Os resultados apurados neste 2º Encontro de Escolas de Ciclismo foram os seguintes:

Classificações Individuais

Juvenis:

João Costa – CC Barcelos

Ana Costa – Liberty Seguros – Santa Maria da Feira

Infantis

Daniel Dias – Escola de Ciclismo Arca de Noé – Gaia

Maria Almeida – Liberty Seguros – Santa Maria da Feira

Iniciados

João Martins – Escola de Escola de Ciclismo Arca de Noé – Gaia

Beatriz Roxo – Escola de Escola de Ciclismo Arca de Noé – Gaia

Benjamins

Diogo Neves – Escola de Ciclismo Arca de Noé – Gaia

Naíde Serrano – O Pinguinzinho

Classificações Por Equipas

1 º – ADRAP – Penafiel

2º – O Pinguinzinho – Santa Comba Dão

3º – Neves /Vauner/ Ramalde – Gondomar

O 2º Encontro de Escolas de Ciclismo contou com os apoios da Câmara Municipal de Santa Comba Dão, da Federação Portuguesa de Ciclismo, da Associação de Ciclismo de Aveiro, do Instituto do Desporto de Portugal, do Cicloclube Pedais do Dão e das empresas Restaurante A Lampreia, ConstSerra – Construção Civil e Obras Públicas, LDA., Frutas Cruz, Servicruz e VITIMAIS.

A Secção de Ciclismo da Associação de Formação Desportiva “O Pinguinzinho”vem, por este meio, agradecer a um conjunto de entidades que, para além dos apoios recebidos, colaboraram para o sucesso desta iniciativa:

– Aos Bombeiros Voluntários de Santa Comba Dão, pela sua presença no local das provas;

– À GNR de Santa Comba Dão;

– Às Juntas de Freguesia do concelho;

– Ao Colégio de Comissários pelo magnífico trabalho no decorrer das provas que terminaram sem contestações por parte das equipas;

– À Associação de Ciclismo de Aveiro pela organização da prova, a todas as pessoas que de forma voluntária prestaram apoio na realização do evento, nomeadamente com a sua presença nos diferentes locais do circuito, garantindo deste modo, a segurança dos atletas;

– Ao Nelson Morais pela extraordinária colaboração;

– Ao Pedro Silva pela sua presença, em representação da Associação Formação Desportiva O Pinguinzinho;

– Uma palavra de apreço à cozinheira – D. Fernanda, pela colaboração.

Artigo AnteriorPróximo Artigo

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *