Cultura, Óbidos, Sociedade, Turismo

Conquista de Óbidos dá o mote para evento deste ano

Mercado Medieval Óbidos - Arquivo CMOComeça já hoje, quinta-feira mais uma edição do Mercado Medieval de Óbidos. Aberto de quinta a domingo, e até 04 de agosto, o evento vai, este ano, ter como tema central “Da Conquista (1148) ao Foral (1195)”.

Segundo Humberto Marques, membro do Conselho de Administração da Empresa Municipal Óbidos Criativa, a edição deste ano terá “como destaque a recriação histórica da Conquista de Óbidos aos Mouros por parte de D. Afonso Henriques, seguindo a preceito a lenda que existe dessa mesma conquista e que servirá de mote para o Assalto ao Castelo a realizar todas as sextas, às 22 horas”.

Relativamente às novidades, “temos a nova distribuição da Cerca do Castelo que permite uma renovação cenográfica do espaço, com a criação de uma verdadeira Praça de Trovadores e uma nova distribuição das tavernas e mercadores presentes”, explica o responsável.

Relativamente à animação, o Mercado Medieval de Óbidos terá a participação dos mais variados grupos de música, animação e grupos de armas de todo o País, com destaque para o regresso dos conceituados Strella do Dia ao Mercado Medieval de Óbidos e a aposta nos torneios a cavalo do grupo de armas da Companhia Livre, bem como, um reforço no teatro de rua e animação de deambulação, que permite uma maior interação com o visitante, recriando uma vivência e convivência mais genuína da época medieval.

Ainda como destaque, haverá a realização do II Torneio de Tiro com Arco do Mercado Medieval, no dia 28 de Julho, organizado pela Guarda do Alcaide, na sequência do trabalho de aprofundamento desta vertente de recriação histórica iniciada no ano passado. Haverá igualmente uma parceria com a Pousada de Óbidos para a realização de um Banquete Real, no dia 3 de Agosto, no pátio da Pousada do Castelo. Humberto Marques explica que o evento “terá, diariamente, entre 150 a 200 animadores/recriadores históricos”.

Informações adicionais e bilhetes em www.mercadomedievalobidos.pt.

Artigo AnteriorPróximo Artigo

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *