Desporto, Lousã, Sociedade

Férias Ativas – verão 2013 – Lousã

FÉRIAS ATIVAS-BURGO (17)Encontra-se a decorrer mais uma edição do programa “Férias Ativas”.

Este programa, que se prolongará até ao dia 26 de julho, e que decorre entre as 09h e as 17h30m de 2.ª a 6.ª feira, conta com a participação de cerca de 125 jovens por quinzena (o programa decorrerá durante 3 quinzenas) com idades compreendidas entre os 6 e os 14 anos.
As atividades têm sido bastante diversificadas tendo-se realizado um passeio pedestre, atividades na Piscina Parque Carlos Reis, no Museu, no Cineteatro, nas Praias Fluviais do Concelho, no Campo de Rubgy e Pavilhão do Bairro dos Carvalhos, bem como na Ludoteca, Biblioteca e Espaço Internet.

Para além destas atividades, que muito motivam os participantes, foram promovidas deslocações à praia da Figueira da Foz e, no âmbito de um projeto pedagógico, foram promovidas sessões de Língua Gestual, Terapia da Fala e esclarecimento sobre Bactérias.

Amanhã, numa iniciativa inédita e que é exemplificativa da forte vertente pedagógica e integradora deste programa, os jovens participantes das Férias Ativas irão efetuar um espetáculo músical com os “Irmãos do Blues”.

Este espetáculo, que conta com a parceria da ARCIL, terá lugar às 21h30m no Anfiteatro do Parque Carlos Reis e será aberto à população em geral.

O programa Férias Ativas decorre nos períodos de férias – Páscoa, verão e Natal – e pretende ocupar os tempos livres das crianças e jovens do concelho da Lousã, através da prática de atividades físicas, desportivas e recreativas.

Para o Presidente da Câmara, Luís Antunes, “As Férias Ativas são um projeto importante para a ocupação lúdica dos jovens em períodos de pausa letiva. O programa tem sido desenvolvido por forma a que seja o mais diversificado e inovador possível, constituindo um forte apoio às famílias”

Artigo AnteriorPróximo Artigo

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *