Palmela, Sociedade

Entrega de Prémios Concurso de vinhos “La Selezione del Sindaco” em Palmela

No dia 16 de julho, terça-feira, a Pousada de Palmela é palco da cerimónia de entrega de prémios do XII Concurso Internacional de Vinhos “La Selezione del Sindaco”, numa organização da Câmara Municipal de Palmela com a Associação dos Municípios Portugueses do Vinho. A valorização da cultura vitivinícola local, regional e nacional, no contexto do mercado global do setor, é um dos principais objetivos da iniciativa onde, uma vez mais, a qualidade dos vinhos portugueses esteve em destaque, com resultados assinaláveis.

Palmela voltou a ser o município português mais premiado, com 11 medalhas (3 de Ouro e 8 de Prata),  no Concurso que decorreu em Castelfranco Veneto, Itália, no início de junho. Também a região está de parabéns, com um total de 19 prémios para a Península de Setúbal, que foi a mais premiada em Itália, seguida do Dão e de Lisboa.

Os produtores e os vinte municípios portugueses premiados neste certame – o único que alia empresas vinícolas e os municípios de origem – estarão em Palmela para receber as 54 medalhas obtidas, entre 114 vinhos a concurso, que representam o melhor resultado de sempre para Portugal.

A receção às entidades terá início às 17h30, com a entrega de prémios, momentos de animação e uma prova dos vinhos premiados

Artigo AnteriorPróximo Artigo

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *