Cultura, Óbidos

XVIII Semana Internacional do Piano de Óbidos

SIPO - Arquivo CMOA música de piano enche, mais uma vez, por completo o burgo medieval de Óbidos, com a XVIII Semana Internacional do Piano de Óbidos (SIPO), que decorre de 26 de julho a 4 de agosto.

A SIPO 2013 reúne, novamente, grandes personalidades do mundo da música, sendo, atualmente, um dos eventos musicais mais destacados do nosso País, com largas repercussões a nível internacional.

O evento propõe-se trazer à vila de Óbidos músicos de renome internacional, num encontro com jovens estudantes de música, vindos de todo mundo, reunidos num desejo de aperfeiçoarem os seus conhecimentos musicais.

A SIPO, para além dos cursos dos Masterclasses, que durante o dia decorrem paralelamente em vários locais, conta, igualmente, com os concertos que integram o Festival e que, à noite, chamam um público melómano cada vez mais numeroso e entusiasta. No entanto, os cursos constituem o núcleo principal da SIPO. Os concertos, na sua maioria, decorrem no Auditório Municipal Casa da Musica.

A edição deste ano incluirá uma palestra por António Gomes Pinho, “A importância da Cultura em época de crise”. Será no dia 27 de julho, sábado, com início às 17h00, no Pavilhão da Casa da Barbacam, em Óbidos. Recorde-se que o orador foi o anterior Presidente da Fundação Serralves.

No entanto, a SIPO conta mais uma iniciativa. Trata-se de uma exposição de arte, da autoria de Fernando Marques de Oliveira, que será inaugurada no dia 24 de julho, pelas 18h00, na Casa da Barbacam. A mostra fica patente até ao dia 5 de agosto, e pode ser visitada diariamente das 17h00 às 19h30

Artigo AnteriorPróximo Artigo

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *