Sociedade, Vagos

Vaivém do Oceanário de Lisboa na Praia da Vagueira em Vagos

cartazInserido no Programa Bandeira Azul e no âmbito de uma iniciativa conjunta entre a Câmara Municipal de Vagos e o Oceanário de Lisboa, a praia da Vagueira irá receber, de 10 a 14 de julho, a visita do Vaivém Oceanário. Dirigindo-se a públicos de todas as idades, o Vaivém Oceanário, projeto do Oceanário de Lisboa, é composto por uma viatura dotada dos mais modernos equipamentos áudio, vídeo e de um quiosque multimédia que recria os ambientes marinhos e transporta a cultura do Oceanário até junto da população, com o objetivo de o dar a conhecer e sensibilizar para a proteção dos oceanos.

O Vaivém Oceanário estará estacionado no Largo Parracho Branco e poderá ser visitado nos seguintes horários: de 10 a 13 de julho das 10h30 às 13h e das 15h às 18h, no dia 14 de julho das 10h30 às 13h.

Este ano os temas abordados, nas sessões de educação ambiental são:

– “Tartarugas marinhas. A Viagem “ – Viver a experiência emocionante de descoberta da história de sobrevivência das tartarugas marinhas através de uma espantosa jornada, é o objetivo do programa. Como nascem, onde vivem, como se alimentam e as ameaças a que estão sujeitas serão alguns dos segredos revelados.

– Tubarões – Mitos e Lendas, desmitificação destes enigmáticos seres marinhos.

– Rotina do biólogo/aquarista no Oceanário de Lisboa, como cuidam diariamente de mais de 8000 animais de mais de 500 espécies diferentes.

– Consumo sustentável de peixe e marisco, biodiversidade, alterações climáticas, entre outros.

Para mais informações contactar:
Divisão de Ambiente da Câmara Municipal de Vagos
Telf.: 234 799 600
E-mail: isabel.rosado@cm-vagos.pt

 

Artigo AnteriorPróximo Artigo

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *